PROJETO DE EMPREENDEDORISMO

279 palavras 2 páginas
Introdução

O projeto tem a finalidade de despertar no aluno a atitude empreendedora, conduzindo o trabalho da ideia inicial até o lançamento na exposição de empreendedorismo e inovação.

O produto que escolhemos lançar na exposição surgiu de uma reunião de brainstorming, onde varias ideias foram expostas e avaliadas, tais como:

Uma chuteira que fosse possível trocar o solado de acordo com a necessidade do consumidor, seja para jogos em gramado sintético, quadra ou campo;

• Uma cadeira de rodas adaptada para deficientes físicos praticantes de esqui;

• um capacete com fones de ouvido para atletas que praticam Motocross ou ciclismo;

• uma luva de proteção para jogadores de vôlei, designada para amortecer impactos e prevenir possíveis lesões.

A ideia escolhida foi a luva, pois, é um produto que oferece proteção e conforto durante a prática de voleibol.

Segundo informações da UGF-RJ (Universidade Gama Filho), os esportistas praticantes de vôlei sofrem lesões nas mãos, com os respectivos fundamentos: 37% no levantamento, 36% nas bolas batidas no bloqueio, 18% na defesa de peixinho e 8% na cortada.

Em virtude dessas informações, o grupo Viva Esportes designou a criação do produto, com a finalidade de minimizar as possíveis lesões existentes na respectiva área esportiva.

1.
Desenvolvimento

1.1 Aspectos Empreendedores

1.1.1 O produto se define em uma luva esportiva criada para amenizar possíveis impactos e lesões aos praticantes de vôlei. Confeccionada em tecido Cotton com espessura de 0.08 mm, proporciona e garante proteção melhor conforto e flexibilidade ao atleta que a utilizar.

1.1.2 Hoje, o mercado esportivo possui empresas de grande porte e grande teor competitivo. Dentre essas podemos citar: ADIDAS, NIKE, PUMA, responsáveis por elaborar produtos de qualidade e ótima relação custo x benefício.

Relacionados