Projeto de elevador de carga

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1133 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de março de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1.0 - Introdução

Devido o número excessivo de pessoas que transitam nos grandes centros urbanos, nos mais variados horários e a falta de tempo, a agilidade e praticidade dos serviços tornam-se parâmetros de qualidade e eficácia.
A excelência nos serviços de atendimento atualmente é tópico decisivo para o consumidor na hora de escolher um serviço. Pensando nisso, as empresas vêmatualizando-se nos mais diversos segmentos. A tecnologia no segmento de fast- foods e restaurantes, por exemplo, cresce a cada dia.
Apresentaremos um elevador de cargas utilizado em restaurantes, que torna o processo mais rápido e estimula a produtividade dos colaboradores, agilizando a entrega dos pedidos e reduzindo a mão de obra.

História do elevador

As primeiras informações de deslocamento deelevadores verticais que podemos pesquisar hoje são do inicio da terceira dinastia (2788 a.C), no Egito com a construção da primeira pirâmide de pedra conhecida. Nabuconoscor presenteou sua esposa Semirais com uma das sete maravilhas do mundo antigo: os jardins suspensos da Babilônia, que possuíam um sistema de bombeamento das águas do rio Eufrates até o terraço dos jardins para irrigação das plantas.Na Grécia, em 450 a.C já era possível a construção de um elevador primário, pois foram usados pela primeira vez componentes básicos como: a roldana, o guindaste, a grua e o cabrestante. Aristóteles conta em seus livros, como os sistemas de roldanas e manivelas poderiam ser utilizados para transportar materiais pesados, mas sem precisão do tamanho da carga e da distancia que eram carregadas.Arquimedes desenvolveu um guindaste operador por polias e cordas que eram enroladas num tambor através de um cabrestante e alavancas, alem de inventar o parafuso ou rosca sem fim, utilizado para elevação de água.
Em 1800, com a invenção da maquina a vapor começou a utilizar-se a invenção para o içamento de carvão das profundezas da mina. Era o inicio da utilização de uma fonte alternativa.
Em 1800,com a invenção da máquina a vapor começou a utilizar-se a invenção para o içamento de carvão das profundezas da mina. Era o início da utilização de uma fonte alternativa de tração, pois dispensava a força humana e/ou animal predominante até então.
O Problema dos elevadores construídos ate 1952 era que, na hipótese de ruptura das cordas que tracionavam as plataformas, a queda era geralmente fatalpara os usuários.
Tendo em vista este risco Elisha Graves Otis cria e patenteia um dispositivo de segurança que evita a queda das plataformas.
Em 1873, em Salvador é construída uma torre com dois elevadores hidráulicos para transportar até 20 pessoas para bairros situados em níveis diferentes, é o chamado elevador Lacerda.
No começo da década de 50, com o aumento da cidade de São Paulo, surgea idéia de garagens automáticas, prédios para estocarem-se carros. O sistema evolui visando prédios altos e gerando edifícios garagem que não passa de um elevador plataforma, sem porta e sem laterais para proteger o motorista.

2.0 - Tema do Projeto:
ELEVADOR DE ALIMENTOS
2.1 – Justificativa
Maior agilidade para as empresas do ramo de refeições, pois esta tecnologia esta aumentando devido àverticalização dos restaurantes, padarias e supermercados.

4.0 - Project Carter:

4.1- Objetivo do Projeto:
O objetivo deste trabalho é projetar um elevador para transporte de alimentos, a fim de proporcionar aos restaurantes um sistema que melhore e agilize os serviços de atendimento. Os tipos de alimentos a serem transportados são: Pães, refeições.
4.2- Características e requisitos:A matéria prima utilizada no elevador será aço inox, pois há uma norma que especifica que produtos alimentícios devem ser transportados neste tipo de material.
Os alimentos deverão ser acondicionados em vasilhames com suporte adequado para o transporte (bandeja), evitando desta forma possíveis contaminações e perda dos alimentos.
4.3- Critérios de aceitação
Tudo deve ser feito com a...
tracking img