Projeto de desenvolvimento para américa latina

Projeto de Desenvolvimento para América Latina

INOVAÇÃO TECNOLOGICA NA INDÚSTRIA BRASILEIRA NO PASSADO RECENTE

Ao longo do tempo pouco se modificou, os investimentos em inovação e os portfóliosdas empresas, as baixas taxas de crescimento prevaleceram ao longo do tempo, tal padrão de gastos em inovação e a busca reduzida de conhecimento não se modificaram muito. Por isto que o Brasilimporta muita tecnologia, mas os esforços para formar novos e mais pesquisadoras são constantes.

SAUDE NO BRASIL: ALGUMAS QUESTÕPES SOBRE O SUS

Para aumentar a efetividade do SUS e responder asexigências decorrentes dos quadros epidemiológicos e as necessidades de garantir de forma eficiente a integral.
De qualquer forma os recursos financeiros permitem o consenso entre os fatores sociais,públicos e privados comprometidos com o desenvolvimento do SUS.

O COMERCIO NA AMERICA DO SUL E OPORTUNIDADES PARA O BRASIL

O Brasil é um parceiro importantíssimo para os países da America do sul, ogrande desafio e o intercambio tem que aumentar para as importações também aumentem.
Um comércio equilibrado é a única forma de integração das regiões.

ATRASOS E TURBULENCIAS NA EDUCAÇÃO BRASILEIRAOs gastos com ensino superior cresceram 76% de 1999 a 2005
Nos Estados Unidos a formação superior de 4 anos e de 20% e de nível técnico chega a 65%, já no Brasil o ensino técnico não chega aos10%.
Será que isto se da pela empresas que não criam vagas e nem oportunidades para estes profissionais?
Mas nos setores privados são bem diferentes, os técnicos é maioria.

TECNOLOGIA E DEMANDA PORQUALIFICAÇÃO NA INDÚSTRIA BRASILEIRA

Com tecnologia se modernizando a demanda por mão-de-obra qualificada deu um salto. A intensidade de tecnologia importada agrava a escassez de qualificação.Tais resultados ganham importância ainda maior com o passar do tempo e para o mercado de trabalho que necessita destes funcionários.

PROPOSTAS ATUAIS DESTA INSTITUIÇÃO PARA O BRASIL

Algumas...