Projeto de como criar um escritorio

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 15 (3640 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
1. PERFIL DO CONTABILISTA

2.1 Habilidades, atitudes e competências essenciais para um profissional que deseja exercer atividade contábil.
Para a Sênior Assessoria Contábil o perfil ideal de um profissional da contabilidade é aquele que cumpre com as normas devidas da legislação, atende as necessidades dos clientes na sua devida razão, se mantém sempre atualizado com as frequentesmudanças legislativas, desenvolvendo um trabalho ético e com eficiência.

2. PLANO DE NEGÓCIO

3.2 Conceituação
Conforme Chiavenato (2005), o Plano de Negócio trata-se de um planejamento antecipado criado por um possível empreendedor, baseado em dados e informações sobre um determinado negócio. De maneira em geral, o plano de negócios segue uma rotina de: previsão, programação,coordenação e controle, com o objetivo de alcançar o sucesso em determinado negócio.
Dormelas (2005) enfatiza que o Plano de Negócio, uma vez pronto, não deve ser esquecido, deve estar sempre sendo atualizado porque a concorrência muda, o mercado muda, as pessoas mudam. Segundo o autor o plano de negócio é uma ferramenta dinâmica que deve estar sempre sendo atualizada, demonstrando aonde a empresa querchegar, mas também onde ela está no momento.

2.2 Objetivos, Funções e Importância do Plano de NegócioO plano de negócio é a principal ferramenta de apoio para a abertura de uma empresa. É atravésdele que os empreendedores começam a visualizar o perfil do mercado onde está se inserindo.
Com a elaboração do plano de negócio o empreendedor consegue identificar alguns aspectos principais do negocio como a identificação dos seus principais concorrentes, a definição do público que se pretende atingir, o local ideal para se instalar, o capital necessário para tal investimento, diminuição derisco e falência precoce, previsão do tempo de retorno do investimento, a identificação da necessidade estrutural e humana para o desenvolvimento das atividades.
De maneira prática, o plano de negócio tem como principal objetivo mostrar ao empreendedor a viabilidade da abertura do negócio.

3. DEFINIÇÃO DO NEGÓCIO E A EMPRESA

4.3 Tipo do negócio da empresa.
Com a atual fase de...
tracking img