projeto da paz

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (735 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de outubro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
JUSTIFICATIVA:

Os avanços em vários ramos do saber, foram marcados, infelizmente, por uma crescenteonda de violência, no Brasil, e de resto em todo o planeta. A sociedade contemporânea viu caírem por terra muitos valores – como a solidariedade, o respeito; a tolerância, mesmo não sendo de formageneralizada.
Mais do que nunca há um clamor por mudanças, embora que ele não se faça audível. Para onde caminhamos, se não houver uma reversão da intolerância e violência instaladas em nossocotidiano? Não podemos simplesmente fechar os olhos e seguir submissos rumo à barbárie. Há que se construir uma cultura de paz!
E neste propósito, a Secretaria Municipal de Educação implantouações para influenciar nossas crianças, jovens e adultos no caminho da paz.
Neste segundo ano de trabalho do nosso Projeto “Construtores da Paz” desenvolveremos o tema – Gentileza gera gentileza.OBJETIVOS:

Construir, em nossa sociedade, uma Cultura de Paz.

Realizar diariamente pequenas atitudes de gentileza que farão uma grande diferença em nossos relacionamentos e, consequentemente,para o mundo em que vivemos.


AÇÕES:

Escolas de Paz - Rede Municipal

Mensageiro da Paz

Círculo da Paz

2º Prêmio Municipal de Redação – Tema: “Amor com tudo. Tudo com amor”Corrente da Paz




DETALHAMENTO DAS AÇÕES

DETALHAMENTO
PUBLICO ALVO

1 – Escolas de Paz
Todas as escolas do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino trabalhando atividadesrelativas a construção de uma Cultura de Paz.
Tema 2011: “Gentileza gera gentileza”.

Trabalhar em sala de aula 1 vez por mês.



Comunidade Escolar

2 – Mensageiro da Paz
Todas asescolas do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino enviarão para SME um trabalho - placas de jardim - para ser mantido em exposição. Assim outras pessoas terão a oportunidade de receber essa...
tracking img