Projeto cientifico

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (507 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Projeto científico
Introdução
Esse projeto tem como objetivo a reciclagem do papel que é utilizado no Colégio Dom Orione, buscando o melhor aproveitamento dos papeis que são jogados fora semnenhuma pratica de reciclagem.
Objetivos
O principal objetivo desse projeto é a reciclagem dos papeis que são jogados fora, mas que poderiam está sendo reciclados. Ou seja, ao invés daqueles papeisque são jogados pelos alunos irem para o lixo, eles serão separados e mandados para um centro de reciclagem. Assim, mesmo que em pequena parcela, minimizaria os problemas ambientais causados pela suafabricação e também reduziria a necessidade de derrubar mais árvores, para fazer mais papel. Além disso, o preço para se desfazer do lixo é alto, como também é enorme o custo de manutenção de lixões.Metodologias
O primeiro passo seria fazer a proposta ao coordenador e diretor da escola, visto que em Tocantinópolis não tem centro de reciclagem, e esse material teria de ser enviado para outracidade. Após isso, os papeis seriam guardados e enviados no fim de cada mês, assim evitaria maiores gastos devido ao envio para outra cidade.
Então, para um aproveitamento de forma mais abrangente,deveria ser feito essa proposta aos alunos, para que eles possam ajudar também, como por exemplo: pegando suas provas testes no fim de cada bimestre e “doando” para a escola, para que assim possa sermais aproveitados.
Procedimentos
1°- Propor o projeto ao coordenador e diretor da escola.
2°- Propor também aos alunos para que possam ajudar.
3°- Separar e guardar os papeis inutilizáveis e osdoados pelos alunos.
4°- Envia-los para um centro de reciclagem mais próximo de Tocantinópolis.
Justificativa
Depois de alguns anos estudando no Colégio Dom Orione, notamos a necessidade de umaorganização mais dura em relação ao lixo (no caso, o papel) jogado fora. Assim, por ser um centro escolar e usar com muita frequência o papel, decidimos propor essa ideia e tentar pelo menos amenizar...
tracking img