Projeto casamento comunitario

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (960 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
 
O Projeto Casamento Comunitário tem como objetivo viabilizar a regularização da situação conjugal dos bombeiros, de modo a facilitar o acesso dos dependentes aos deus direitos, como carteirahospitalar, pensão, etc, diminuindo os procedimentos burocráticos. Este projeto é realizado uma vez por ano, sendo as custas do cartório, ornamentação do espaço da cerimônia e da festa, buffet, buquê dasnoivas, convites, fotografia e filmagem de responsabilidade da DGAS. Todos os militares da DGAS estão envolvidos neste Projeto.
casamento  faz parte dos sonhos e projetos de todo casal. Entretanto,muitos não têm condições de bancar com as despesas da cerimônia no civil se este também é o seu caso, saiba você tem direito de casar gratuitamente, é isso mesmo!
Este beneficio, aprovado em 2002,consta no artigo nº 1.512, parágrafo único, do código civil brasileiro. Para recebê-lo o casal deve apresentar uma declaração que comprove sua falta de recursos financeiros.

As inscrições para oCasamento Comunitário 2013 que a Prefeitura de Alta Floresta vai promover no mês de agosto, inicia o período de inscrições nesta segunda-feira (08 de abril).
O projeto Casamento Comunitário é uma propostada Secretaria de Assistência Social em parceria com o Cartório de Registro Civil Dalla Riva, que realizará a cerimônia e emitirá a Certidão de Casamento sem nenhum custo para os noivos.
Osinteressados em realizar a inscrição devem comparecer munidos da seguinte documentação: Para noivos solteiros: de certidão de nascimento, RG, CPF e comprovante de endereço (original e cópia); Para noivosdivorciados: certidão de casamento, RG, CPF, comprovante de endereço e sentença de divórcio (original e cópia); Para noivos viúvos: certidão de casamento original, certidão de óbito, RG, CPF e comprovantede endereço (original e cópia).
O público alvo são famílias de baixa renda, de até um salário mínimo, a meta é realizar 50 casamentos comunitários.

De acordo com Clodoaldo Adamaczuic, Coordenador...
tracking img