Projeto bullying

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (545 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1 – IDENTIFICAÇÃO DO PROJETO

a) Nome do projeto: Bullying não!

b) Período de duração do projeto: De julho a dezembro de 2012.

c) Ano (série) em que será desenvolvido o projeto: 6º ano, 7ºano, 8º ano e 9º ano do Ensino Fundamental.

d) Disciplinas que integrarão o projeto: Português, artes, inglês, educação religiosa, redação e educação física.



2 – JUSTIFICATIVA

A prática dobullying está se tornando cada vez mais comum nas escolas, promovendo atitudes violentas tanto dos agressores, como das vítimas.

Devido a esses comportamentos, surgiu a necessidade e apreocupação de se trabalhar este tema com os alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental da Escola Maria Cecília, na tentativa de buscar soluções através da reflexão, buscando desenvolver o conhecimento e amudança de atitudes.

Este projeto pretende atuar, com alunos, pais e responsáveis, na intenção de combater casos de bullying na escola e cumprir com o seu papel na formação do caráter cidadão.3 – OBJETIVOS

• Esclarecer o que é bullying.

• Mostrar que é uma forma de violência.

• Envolver os alunos nas ações de combate ao bullying.

• Pesquisar, refletir e debateras causa e consequências.



4 – DESENVOLVIMENTO METODOLÓGICO

Este projeto será desenvolvido através de leituras variadas, discussão de textos, trabalhos em grupos estimulando a reflexão sobreas causas e consequências do Bullying.

Também será executada apresentação de vídeos de pessoas famosas que já sofreram bullying, filmes que retratam essas experiências, palestras com pessoas daprópria comunidade escolar que já sofreram, sofrem ou conhece alguém que sofreu essa violência.

Para diminuir as “panelinhas” e criar um maior entrosamento entre os alunos, participarão dedinâmicas, trabalhos em grupos como: Confecção de cartazes, revistas em quadrinhos, criação de um jornal no mural, resolução de casos e organização de seminários.

Ainda haverá incentivos para que haja...
tracking img