Projeto bullying

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (712 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
-------------------------------------------------
Projeto Bullyng

Introdução:
O termo Bullying compreende todas as formas de atitudes agressivas, intencionais e repetidas, que ocorrem semmotivação evidente, adotadas por um ou mais estudantes contra outro(s), cansando assim dor e angústia, e executandas dentro de uma relação desigual de poder.

Portanto, os atos repetidos entre iguais(estudantes) e o desequilíbrio de poder são as características essenciais, que tornam possível a intimidação da vítima.As relações sociais surgidas no universo escolar estruturam cultura e historicamentemomentos educativos ou não onde há vivência significativa para a maioria das pessoas que utilizam esse espaço. No entanto, uma grande parte dessas relações, nem sempre demonstram ter uma convivênciapacífica como seria desejado em um local de troca de experiências e de possível crescimento do ser humano.

Disfarçado por brincadeiras aparentemente inocentes, ou “próprias da idade”, orelacionamento discente, muitas vezes atinge pontos de violência moral e psicológica graves. Essas situações, segundo a professora Cleo Fante (2005), precursora dos estudos a respeito do fenômeno bullyingescolas brasileiras, declinam para conflitos sociais e tensões que podem por sua intensidade e freqüência, afetar tanto o aproveitamento escolar da vítima, como de todo o grupo participante dessas ações.Preparar o aluno para a vida inclui o respeito a dignidade para que ele seja capaz de integrar-se ao mundo em que vive, por isso nossa escola irá conscientizar a todos quais são as conseqüências queo bullying traz a cada ser humano.

 - Justificativa

A principal justificativa para a elaboração deste projeto é o objetivo de identificar, prevenir e combater qualquer tipo de violência,principalmente o bullying, entre o grupo da escola Estadual “Bairro Boa Vista” e também, por entendermos que é possível encontrar meios para dar verdadeiro sentido às relações humanas, quer seja no...
tracking img