Projeto branding

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 9 (2133 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
FACULDADE SUL FLUMINENSE
















AS AÇÕES EM BRANDING COMO FATOR
ESTRATÉGICO NA FIDELIZAÇÃO DE CLIENTES.
ESTUDO DE CASO: COCA-COLA




ANA CAROLINA BARROS E SOUZA
MÔNICA APARECIDA DE SOUZA BRAZ


















VOLTA REDONDA/2008


FACULDADE SUL FLUMINENSE

















AS AÇÕES EM BRANDING COMO FATOR
ESTRATÉGICO NAFIDELIZAÇÃO DE CLIENTES.
ESTUDO DE CASO: COCA-COLA









Projeto de pesquisa apresentado à Disciplina Trabalho de Conclusão de Curso pelas alunas Ana Carolina Barros e Souza e Mônica Aparecida de Souza Braz do Curso de Administração, turma AM7A. Orientadora: Professora Giovana Pampanelli








VOLTA REDONDA/2008

AS AÇÕES EMBRANDING COMO FATOR ESTRATÉGICO NA FIDELIZAÇÃO DE CLIENTES. ESTUDO DE CASO: COCA-COLA


A) INTRODUÇÃO

Sabe-se que hoje é muito importante atrair um cliente, porém é preciso não somente atraí-lo, mas também retê-lo. O cliente deve sentir-se bem a consumir ou adquirir um produto e, com isso, toda vez que sentir desejo de consumir este produto deve lembrar-se da marca. Dessa forma, o clientetorna-se fiel à marca sabendo que a mesma o satisfaz. Porém, para se chegar a este patamar precisa-se utilizar o branding.

O branding é um conjunto de tarefas utilizado pelo marketing para otimizar uma marca. Ele trabalha bastante com a área subjetiva da mente do cliente, lutando para que este se torne leal à marca. É por isso que a marca representa um verdadeiro sistema de valores para asempresas. O branding está sendo muito utilizado pelas empresas, é uma forma criativa e eficaz de dar suporte á uma marca, fazendo que o consumidor tenha sempre uma boa imagem do produto utilizado. O processo inicial de fidelização é importante para fazer o processo de relacionamento fluir melhor a longo prazo. Não se deve iniciar um processo de relacionamento com o consumidor, pensando simplesmente emdeixar pessoas mais satisfeitas, a organização deve implementar estratégias para tornar seus consumidores fiéis à marca.

O objetivo do branding é estabelecer, manter e aprimorar as relações entre a empresa e o cliente, de maneira que todos tenham lucro e os negócios perdurem. A empresa tem que estudar bem o mercado e seu público-alvo para poder atender da melhor forma seus desejos e seguir umacultura que identifica e diferencia seus clientes para mantê-los e desenvolvê-los.

Os clientes não são todos iguais, eles têm desejos diferentes e geram retornos diferentes sobre o mesmo investimento para atendê-los. Portanto, é fundamental reconhecer essa diferença para conquistar, manter e fazer crescer continuamente esse relacionamento. Sendo assim cabe indagar: Como uma empresa utiliza asações mercadológicas através de sua marca, para fidelização de clientes?

O trabalho em questão pretende mostrar como é importante a utilização do branding na fidelização de um cliente através da marca. Essa questão será analisada através de um estudo de caso da Coca-Cola, onde a mesma mostra seu diferencial competitivo no mercado, trabalhando sua marca e identificando suas ações mercadológicas com ointuito de capitalizar ao máximo seu resultado operacional.


B) JUSTIFICATIVA

Levando em consideração que hoje os consumidores detêm maior quantidade de informações, procurando saber mais sobre o produto e sobre a própria empresa, a mesma tem que identificar o mercado e o público alvo, utilizando o branding para otimização da marca, lutando para que o cliente se torne realmente leal a ela.Um cliente satisfeito gera bem estar social e, consequentemente, maiores lucros para a empresa. Portanto, cada tarefa de marketing de uma empresa é importante para a ação mercadológica. Sendo assim, justifica-se este tema devido à importância dada a fidelização do cliente junto a uma marca, através de um atendimento diferenciado, de uma propaganda atraente, de um produto de qualidade,...
tracking img