Projeto Bicharada de material recicl vel

653 palavras 3 páginas
CENTRO DE EDUCAÇÃO INFANTIL ALWIN KNAESEL

PROJETO BICHARADA DE MATERIAL RECICLAVEL

PRÉ I

PROFESSORAS
ROSILENE LOPES
IVONE HAFEMANN FERNANDES
ITAUVINA CIVIERO CONTINI

Diretora: Marinete Aparecida do Nascimento Santos
Coordenadora: Jacira dos santos farias

Projeto Bicharada de material reciclável

Justificativa:
Hoje em dia, percebemos que as maiorias das crianças moram em apartamento ou condomínio fechado, onde nem sempre a natureza fica em evidência, é preciso trabalhar e valorizar o meio ambiente e sua diversidade. Os animais dividem o espaço com o homem, sendo assim, é preciso trabalhar noções de respeito e cuidados com a natureza, incentivando a preservação da fauna e flora. A turma sempre manifestou interesse e curiosidade por tudo na vida animal, começando a demonstrar isto no parque durante as brincadeiras e jogos de imitação, onde costumam fazer de conta que são este ou aquele animal, reproduzindo sons e imitando algumas características que conhecem correndo atrás um do outro para pegar dizendo ser o mesmo.
A partir de observação das manifestações e interesses do grupo, as professoras irão abordar este tema, contribuindo para a ampliação do conhecimento das crianças. O projeto segue baseados nos PCN de ciências naturais (BRASIL, 2000, p.65—69). Atualmente é mais do que urgente trabalharmos com nossas crianças questões referentes ao ambiente, buscando desenvolver atitudes favoráveis frente a tantos problemas ambientais por este motivo iremos construir vários animais utilizando de materiais recicláveis.

Objetivos Gerais e Específicos:

• Definir de diversos animais e suas principais características;
• Proporcionar um ambiente de livre imaginação e criatividade;
• Caracterizar diferentes animais quanto seu habitat, quanto a sua alimentação quanto as suas características especificas.
• Saber identificar animais domésticos e selvagens, aquáticos - terrestres e aéreos, e também o habitat dos animais.
• Enriquecer o vocabulário

Relacionados