Projeto bi

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1271 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de maio de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Apresentação do Power Center.

O PowerCenter, principal produto da fornecedora de software de integração de dados Informatica Corporation foi reconhecido pela Forrester Research como a ferramenta de ETL mais utilizadas pelas empresas.

Metade dos profissionais de TI familiarizada com integração de dados utiliza a solução da Informatica Corporation.

Nos últimos anos, a Informatica fezaquisições nas áreas de gerenciamento de MDM (Master Data Management) para qualidade de dados, gerenciamento do ciclo de vida das informações, integração em nuvem, processamento de eventos complexos, troca de dados B2B e troca de mensagens de alta performance.

Fundamental
O relatório Enterprise ETL: Evolving And Indispensible To Your Data Management Strategy, desenvolvido pela Forrester Research,em maio de 2010, mostra que cerca de 50% dos entrevistados disseram considerar o ETL imprescindível para suas operações diárias e que aproximadamente três quartos das empresas pretendem expandir o uso de ETL no próximo ano.

Ainda de acordo com o estudo, a classificação e o gerenciamento de metadados são as soluções complementares mais compradas de fornecedores de ETL, seguidas de software degerenciamento de qualidade de dados.

Classisficação dos Módulos do Power Center.

Deverão ser criados para isso os objetos: folder, mapa, source, target, database connection, session e workflow.

Repository Manager
1. Criar Folder e Usuários
Workflow Manager
2. Criar Database Connections
Designer
3. Importar sources e targets para o repositório
4. Criar Mapa
Workflow Manager
5. CriarWorkflow e adicionar a session para o mapa criado
6. Executar o Workflow
Workflow Monitor
7. Acompanhar a execução do workflow e identificar problemas da carga.

Neste post mostro alguns conceitos básicos pra quem está começando a trabalhar ou gostaria de conhecer o básico sobre esta ferramenta:

Mapa
É um objeto que contém a lógica da carga dos dados.Irá conter componente tais como:sources, targets, joiners, expressions, lookups e outros.

[pic]
mapa

Workflow
Um Workflow é um conjunto de tasks interligadas por links, colocadas na forma de um fluxo, da mesma forma que um Worklet. A execução de um processo se dará através dele.

[pic]

Os Dez Principais Conceitos para Implantação do Projeto Power Center

Business Intelligence

No passado, as companhias gastavam muitodinheiro com BI, mas nem sempre conseguiam alcançar os resultados pretendidos. Prova disso, as reclamações dos usuários sobre a falta da qualidade dos dados e a dificuldade de utilização dos sistemas e ferramentas de BI, assim como relatórios incompletos ou dados imprecisos que impactam a tomada de decisões. Estas debilidades são causadas por fraquezas funcionais e organizacionais na implementaçãode projetos de Business Intelligence.

Particularmente para novos projetos de BI, é essencial aprender com os erros de outros para que o projeto não falhe. A Information Builders compilou 10 regras de ouro para a implementação.

1. Definir os requisitos funcionais.

Comparações por indicadores de desempenho (KPI – Key Performance Indicators) são o centro de qualquer aplicação de BI. Aequipe do projeto, composta por colaboradores do departamento de TI e de outros departamentos especializados, deve determinar que informação deve ser disponibilizada pelas aplicações de BI, quando é necessário estar disponível e em que formato.

2. Definir os grupos de utilizadores.

A equipe do projeto deve definir quem são os utilizadores da solução de BI. Existem geralmente três grupos deutilizadores: utilizadores gerais de relatórios; os produtores e analistas que avaliam os dados; e finalmente os gestores que decidem os objetivos.

3. Envolver os utilizadores numa fase inicial.

Na fase inicial, o departamento de TI deve criar um protótipo simples da solução. Desta forma, pode ser feita uma revisão para assegurar que os requisitos essenciais serão incluídos desde o início. Na...
tracking img