Projeto Anaelson 3

2356 palavras 10 páginas
MINISTERIO DA EDUCAÇÃO
SECRETARIA DE EDUCAÇÃO BÁSICA
UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ
INSTITUTO DE CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO
GRUPO DE ESTUDOS E PESQUISAS EM EDUCAÇÃO INFANTIL – IPÊ
CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM DOCÊNCIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL

A PROPOSTA CURRICULAR DE EDUCAÇÃO INFANTIL DO MUNICIPIO DE JURUTI

JURUTI – PA
2015

ANAELSON DE SOUZA FREITAS

A PROPOSTA CURRICULAR DE EDUCAÇÃO INFANTIL DO MUNICIPIO DE JURUTI

Projeto apresentado a Universidade Federal do Pará para obtenção de conceito na disciplina Análise Crítica da Prática Pedagógica sob orientação da professora Ana Tancredi.

JURUTI – PÁ
2015

1 INTRODUÇÃO

Na atual sociedade em que vivemos a Educação Infantil é uma modalidade de ensino de extrema importância que proporciona o desenvolvimento integral da criança.
Ao iniciar a fase da infância, as crianças têm direito a saúde, amor, aceitação e segurança, que constituem um forte alicerce para suportar as fases posteriores de desenvolvimento.
A ideia da Proposta Pedagógica apresentada neste trabalho justifica-se pela necessidade de uma educação infantil de qualidade a partir dos estudos a serem realizados pela coordenação de educação infantil, professores, gestores e acadêmicos do curso de especialização em docência da rede municipal de ensino em torno das Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil, no sentido de complementar e atualizar a atual proposta curricular do município respeitando os princípios norteadores das Diretrizes Curriculares Nacionais.
Neste sentido, este trabalho propõem a construção de uma proposta pedagógica curricular que servirá como um caminho seguro para o desenvolvimento de práticas educacionais que possibilitem a escola e a criança avançar a passos largos em seu processo de aprendizagem. Proposta Pedagógica que possa contemplar as diversidades culturais das crianças e orientando para as práticas que visam à formação de cidadãos.

2 JUSTIFICATIVA
Percebe–se no atual contexto da

Relacionados

  • A informática educatica na escola
    1523 palavras | 7 páginas
  • O que vemos: experiências fotográficas a partir do mundo interior
    6670 palavras | 27 páginas
  • Agenda Setting
    7673 palavras | 31 páginas