Projeto - ambev

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 29 (7245 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]








Curso: Ciências Contábeis



Projeto Integrado


Módulo: Ambiente de Negócios












Fortaleza, 30 de agosto de 2011.









[pic]







Projeto Integrado


Módulo: Ambiente de Negócios


Professor Orientador: Antonio Inacio

Alunos:

Antonia Keure
Alexsandra Pereira
Gina Kecia
Marques Roberio
WiaraFortaleza, 30 de agosto de 2011.







[pic]





Projeto Integrado


Módulo: Ambiente de Negócios


Empresa:

[pic]


















































Fortaleza, 30 de agosto de 2011.



DESCRIÇÃO DA EMPRESA

A AmBev – Companhia de Bebidas das Américas é a quarta maior cervejaria e a sétimamaior empresa de bebidas do mundo. O segmento de cervejas responde por 76% da receita da AmBev (Valor online, 13/08/2002). A Companhia foi criada em 1º de julho de 1999, com a fusão da Companhia Cervejaria Brahma com a Companhia Antarctica Paulista, as duas maiores cervejarias brasileiras. Entretanto, o nascimento da companhia só ocorreu efetivamente em março de 2000 com a aprovação da fusão peloConselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE), constituindo-se na maior operação desse tipo realizada no país.
Essa fusão entre concorrentes históricas formando uma única companhia foi parte da estratégia de sobrevivência do setor, frente às transformações e ao movimento de fusão, que vêm ocorrendo no contexto do mercado mundial. A justificativa e o discurso veiculado ressaltavam, no entanto,a necessidade primordial de consolidar o mercado nacional e permitir uma expansão internacional com a “criação da primeira multinacional brasileira”. Esse discurso norteou uma grande campanha junto à sociedade, em favor da fusão e da aprovação das normas e regulamentação para a constituição da Companhia.
AmBev é a maior cervejaria da América Latina e a maior indústria privada de bens de consumodo Brasil. Presente em 14 países da América, em operações que envolvem a produção e comercialização de cervejas, refrigerantes, outras bebidas não-alcóolicas, malte e subprodutos. Quatro das marcas da Cia estão entre as 20 mais consumidas do mundo: Skol, Brahma, Stella Artois e Antarctica; e fazem parte da maior plataforma mundial de produção e comercialização de cerveja desde a aliança global quea Cia firmou com a Interbrew, em 2004, para a criação da InBev.



Razão social

Reconhecimento na área social

A companhia figura todos os anos nos principais rankings na área de recursos humanos. Prêmios vinculados a veículos de comunicação reconhecem o clima organizacional da empresa e a atuação para o desenvolvimento da Gente Ambev.
Estão na lista das 150 Melhores Empresas para setrabalhar, promovida pela Revista Exame e Você S/A; Melhores Empresas para Trabalhar, da Revista Época/GPTW (Great Place To Work) e Melhores na Gestão de Pessoas, do jornal Valor Econômico/Hewitt.
Em 2011,  venceram a categoria "Desenvolvimento e Carreira" do Guia Você S/A - As Melhores Empresas para Começar a Carreira 2011. A pesquisa, pioneira no mundo, dá voz ao pensamento dos jovens e buscacriar um mapa do que as companhias estão oferecendo a eles na prática. A companhia também recebeu nota máxima no quesito "Liderança", que avalia a formação de atuais e futuros líderes da empresa.
Em 2010, a companhia ficou em primeiro lugar na categoria "Empresas acima de 10 mil funcionários" no ranking As Melhores na Gestão de Pessoas, da revista Valor Carreira, publicação anual do jornal ValorEconômico. Também tiveram a Ambev apontada como destaque na categoria "Gestão de Talento" do prêmio Você/Exame 2010.
Na área socioambiental, a Mais Projetos, empresa especializada em gestão e capacitação socioambiental, colocou a Ambev entre as 30 empresas premiadas no 6º Programa Benchmarking Ambiental 2008. O case selecionado foi o Reciclagem Solidária - programa da Ambev em conjunto com a...
tracking img