Projeto Academico da Empresa WEBFLASH

2826 palavras 12 páginas
Projeto Interdisciplinar
Danilo S. Pontes, Eduardo T. V. Santos
Tecnologia em Redes de Computadores - Faculdade de Macapá (FAMA)
Rodovia Duque de Caxias, km 05, Cep.: 68.906-720, Cabralzinho, S/N – Macapá –AP; Fone: (96)2101.0400 danilovery_db@hotmail.com, tayronvaz@live.com
Resumo. Neste presente artigo, descrevemos nossa análise quanto às partes técnicas da empresa TVSOM, provedora de internet. Fizemos uma entrevista com o gerente de redes Danillo do Rego Vaz, verificamos pontos de congestionamento, modelos de switches, placas de rede, largura de banda em que a rede opera, quanto a sua topologia e arquitetura e tecnologias empregadas na empresa.

Abstract. In this article, we describe our analysis on the technical parts of TVSOM company, Internet provider. We did an interview with the manager of networks Danillo Vaz Rego, noticed bottlenecks models, switches, network cards, bandwidth in the network operates as its topology and architecture and technologies used in the company.

1. A Empresa e Histórico
A TVSOM atua no ramo de provedor de internet, disponibilizando links de qualidade via radio, começou como um provedor de internet discado, logo depois adquiriu a tecnologia em via radio com freqüências de 2.4GHZ com equipamentos de antenas de grade. Aos poucos foram migrando dos equipamentos de grade que tinham um desempenho inadequado para demanda, assim o provedor migrou para equipamentos da Motorola Canopy com qualidade superior as das grades. Recentemente houve um grande investimento nos links de internet TVSOM que trouxeram ao Amapá links únicos com baixa latência, por chegar até o Amapá de torres no Interior do Pará em links em fibra óptica.
2. Arquitetura
A empresa emprega a arquitetura cliente/servidor (O processo em que um host local denominado cliente, precisa dos serviços de outro processo localizado em um host remoto denominado servidor) e topologia lógica Estrela devido ao tráfego da rede depender de um concentrador, e utiliza

Relacionados