Projeto abrangindo a area juridica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1416 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
FACULDADE DE SORRISO
PSICOLOGIA

TRANSTORNO DE PERSONALIDADE HISTRIÔNICA

SORRISO-MT
2012-1

FACULDADE DE SORRISO
PSICOLOGIA

ABMAEL MORENO
MARILEI OLDINI DIAS
PAULA M. LANZARIN
RANIERE
RAFAEL
TRANSTORNO DE PERSONALIDADE HISTRIÔNICA

Trabalho apresentado na disciplina Psicologia, 1° período diurno do curso de Direito da faculdade de Sorriso - FAIS, Sob a orientação daProf.ª Renata.

SORRISO-MT
2012-1

INTRODUÇÃO


Transtorno de personalidade histriônica é explicado pela Associação Americana de Psiquiatria como um transtorno de personalidade caracterizado por um modelo de emocionalidade excessiva e precisão de trazer atenção para si mesmo, abrangendo a busca de aceitação e conduta inapropriadamente sedutor, normalmente a partir do começo da idade adulta.Tais indivíduos são vívidas, espetaculosas, animados, entusiásticos e paqueradores.
Podem ficar ainda inapropriadamente provocativos sexualmente, demonstrarem vontades de uma maneira impressionável, e ficarem facilmente entusiasmados por outros. Dentre as características relacionadas estão egocentrismo, autoindulgência, anseio por admiração, e conduta permanente e manipulativo para abastecer suaspróprias necessidades.

TRANSTORNO DE PERSONALIDADE HISTRIÔNICA

CARACTERISTICAS
A característica efetiva do transtorno de personalidade Histriônica incide em um modelo invasivo de emocionalidade elevada e comportamento de busca de atenção, que começa no inicio da idade adulta e está presente em uma diversidade de argumentos.
Essaperturbação proporciona uma multiplicidade de situações epara seu diagnóstico precisa enquadrar em pelo menos oito dos critérios abaixo:

Critério 1:
Os indivíduos com transtorno da personalidade Histriônica sentem se desconfortáveis ou desconsideráveis quando não são o centro das atenções. Habitualmente ousados, animadose dramáticos, pretendem chamar a atenção sobre si mesmos e podema principio, maravilhar, cativar as pessoas com quem tomamexperiência por seu entusiasmo, manifesta sinceridade ou habilidade de sedução.
Tais atributos, entretanto, perdem sua força aograu que esses indivíduossucessivamente também exigem ser o centro das atenções. Eles requisitam o papel de “dono da festa”. Quando não é o centro das atenções, podem inventar algo dramático (por ex; inventar estórias, fazer uma cena) para chamar a atenção.Esta precisãoconstantemente se desponta em seu comportamento diante do clinico (por ex; bajular, trazer presentes, dar descrições dramáticas de sintomas físicos e psicológicos que cada consulta ésubstituída por sintomas novos).
Critério 2:
Ojeitão e aconduta dos indivíduos com este transtorno com frequência são, de atitude imprópria, sexualmente maliciosos ou atraentes. Estaconduta é dirigida não somente às pessoaspelas quais o individuo monstra um interesse sexual ou romântico, no entanto acontece em uma ampla variedade de relacionamentos sociais, ocupacionais e profissionais, longe do que seria apropriado para o contexto social.

Critério 3:
A manifestação emocional pode ser aparente e exibir rápidas mudanças.
Critério 4:
Os indivíduos com este transtorno aproveitam conscientemente de sua aparênciafísica para chamar atenção para si. Eles empenham-se em demasiacomover os outros com sua aparência e despendem tempo, energia e dinheiro excessivos para se vestir e se arrumar. Eles querem “caçar elogios” pela sua aparência e se odiar com facilidade e em exagero por algum comentário ou critica acerca de como estão ou por uma fotografia na qual, em seu conceito, não apareceram bem.
Critério 5:Esses indivíduos tem um costume de discurso demasiadamente impressionista e necessitado de detalhes. Fortes convicções em geral são expressas com talento e aptidão dramáticas, porem com um alicerce vago e longo, sem fatos e detalhes corroborantes. Por exemplo, um individuo é uma pessoa admirável, porem incapaz de dar alguns exemplos específicos de boa qualidade que confirmem sua opinião....
tracking img