Projeto 92pc

7199 palavras 29 páginas
CENTRO UNIVERSITÁRIO MÓDULO CIÊNCIAS ADMINISTRATIVAS E NEGÓCIOS

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM RECURSOS HUMANOS

PROJETO INTEGRADO

SUPERMERCADO LAWMART

Trabalho parcial de Curso apresentado à Banca Examinadora do Centro Universitário Módulo, como exigência para a obtenção parcial da graduação no Curso Superior de Tecnologia em Recursos Humanos, sob orientação do Prof(a) Ms. Terezinha Lopes da Silva Zangrande.

Caraguatatuba

2015

BANCA EXAMINADORA:

_________________________________

_________________________________

_________________________________

DEDICATÓRIA

Aos nossos pais e professores, pela ajuda na elaboração desse projeto durante todo o período necessário.

AGRADECIMENTOS

Agradecemos a Ms. Terezinha por toda a paciência que teve com todos nós, durante os árduos períodos de quase perca de direção e objetivo enquanto elaborávamos esse projeto.

Agradecemos também a Professora Laucidéia, por ser uma excelente e única educadora, servindo como fonte de inspiração nesse projeto.

EPÍGRAFE

O insucesso é apenas uma oportunidade para recomeçar de novo com mais inteligência.

(Henry Ford)

RESUMO

O presente trabalho teve como objetivo a elaboração de um projeto de Cultura e Clima Organizacional para o supermercado Lawmart com o objetivo de perceber e melhorar a motivação dos colaboradores, para vender seus produtos prezando a fidelidade dos seus clientes para abranger seus negócios. Apresenta-se a importância da cultura e do clima na empresa, para que o funcionário fique cada vez mais a vontade para interagir, gerando uma maior produtividade, qualidade e excelência no atendimento. Segue a elaboração da pesquisa de clima organizacional com os resultados, a análise salarial e de descrição de cada cargo, que proporciona um melhor posicionamento de cada colaborador dentro da empresa em

Relacionados