Projeo de desevolvimeno de empresa

6977 palavras 28 páginas
Sumário

Introdução
Objetivo do Trabalho
Justificativa do Trabalho
Desenvolvimento

INTRODUÇÃO

Hoje estamos vivendo na era da automação, internet e computadores, onde a Tecnologia da Informação, ou TI, é um dos setores industriais que vem fortalecendo-se a cada dia e tem sido um mercado com alta empregabilidade e grande potencial empreendedor, ainda mais com a chegada dos eventos esportivos (Copa do Mundo 2014 e Olimpíadas 2016) acaba criando-se uma expectativa ainda maior para o crescimento do setor.
Tal crescimento representa o interesse das empresas em tornar a sua comunicação interna mais ágil e aperfeiçoar o atendimento prestado aos seus clientes, aumentando assim os seus lucros, já que o mercado de TI apresenta-se inabalável diante da crise enfrentada pelo meio empresarial nos últimos anos. Porém, esse rápido crescimento da demanda por produtos e serviços, acabaram criando uma carência no mercado de trabalho de profissionais especializados para atuarem nesses segmentos. Uma das maiores deficiências é de profissionais que combinem o conhecimento técnico com a fluência em línguas estrangeiras (TI ESPECIALISTAS, 2012).
Apesar dessa carência, o mercado de TI está em ascensão e em constates observações por empresas de TI do mundo inteiro, como IBM, Apple, Microsoft que encontraram aqui segmentos desprovidos de soluções inovadoras e eficientes (WEBROOM, 2012).

OBJETIVO DO TRABALHO

Esse projeto consiste em mostrar o plano de negócio da empresa NeoSys, que atua no setor de TI, e trabalha com o desenvolvimento e a manutenção de softwares.

1 JUSTIFICATIVA DO TRABALHO

O plano de negócio tem como objetivo principal apresentar o empreendimento a possíveis futuros parceiros comerciais como sócios e investidores. Além disso, também tem um papel fundamental para o próprio empreendedor, que acaba adquirindo através

Relacionados