PROJEITO TRABALHANDO LEITURA E A ESCRITA

1348 palavras 6 páginas
INTRODUÇÃO
A leitura é um instrumento valioso para apropriação de conhecimento. Ela não se reduz ao texto, nos leva a reflexão do mundo que nos cerca. O projeto que se propõe apresenta a discussão sobre leitura de textos, em vista de levar os alunos a se transformarem em verdadeiros leitores através da realização de leitura de significados, pela associação do conhecimento lingüístico ao conhecimento de mundo.
Ler e escrever bem são uma poderosa ferramenta nos requisitos necessários para alcançar o sucesso. À medida que vão operando com a escrita vão entendendo como ela funciona. O mundo do texto está nos livros, nos cartazes nas revistas, na leitura em voz alta e silenciosa feita pelos alunos. A leitura, a escrita e a linguagem oral se desenvolvem separadamente, atuando de maneira interdependente; dessa forma, necessário que as crianças participem de situações onde a escrita adquira significado nos textos.
Pesquisas mostram que as crianças pensam no texto escrito muito antes que imaginamos. Este trabalho vem para dar suporte e incentivo aos educadores, considerando-o como norteador nas tomadas de decisões; de quais atividades são pertinentes para definir o processo ensino-aprendizagem; a orientar os alunos na prática de atividades que desperte o gosto pela leitura, contribuindo na formação cidadã, de forma consciente e ativa, a realizar uma visão de mundo possibilitando a tornar-se um agente transformador e construtor da própria história.

1. INDENTIFICAÇÃO DA ESCOLA
O estágio supervisionado de pedagogia irá ocorrer na Escola Municipal Gutemberg Nunes Marques, travessa Tamboril n° 26 Bairro Planaltino, Capim Grosso Ba. A clientela estuda na Educação Infantil II.
Temos vinte e três alunos, que estuda no turno matutino. O estágio terá duração de aproximadamente 30 dias. Sendo iniciado no dia 05 de maio de 2014.

2. JUSTIFICATIVA
O presente projeto tem a finalidade de dar suporte aos professores

Relacionados