Projectos informaticos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1598 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Trabalho Pratico de GPI (Gestão de Projectos Informáticos)
Época Recurso
Professor: José Ângelo Pinto
Aluno: Leandro Pereira Teixeira
Nº: 8110155

Plano Global de Gestão do Projecto
Definição do Âmbito
Tendo em conta a definição do âmbito, o principal objectivo do projecto é criar um fundo de investimento no meio de uma dada comarca, que possa beneficiar os mais jovens e os mais idosos.Fazendo uma referência a descrição do âmbito, os serviços para os quais o projecto se destina, são os serviços de actividades/lazer que o município oferece aos seus habitantes, são serviços mais voltados paras as comunidades jovens (o que não significa que os mais idosos não possam frequentar as mesmas).

No projecto, para quem quiser frequentar as actividades, as pessoas terão que tero título de socio, estas com idade superior ou igual a 18 anos, sendo que indivíduos de idade inferior terão o título de socio-criança se os seus pais ou encarregados de educação já tiverem o título de socio.

A câmara tem que ter um portal no seu site oficial que permitirá a inscrição via internet que servirá para uma inscrição mais rápida e com recurso a informação mais detalhada.

Nasprimeiras duas semanas depois da página oficial para as inscrições terão que haver no mínimo 15 pessoas de todo o município com as respectivas documentações já enviadas.

Dentro do projecto, estão incluídas as pessoas de todas as faixas etárias, disponibilizando boas condições quer em termos de facilidades em frequentar as actividades quer em termos de custos. O que não faz parte do projectosão os turistas ou emigrantes pois estes vêm ca passar muito pouco tempo e só o prazo para terem os respectivos documentos em dia é muito grande.

Pretende-se fazer deste projecto um projecto-piloto, ou seja, não queremos que esta ideia faça só parte da nossa área municipal, mas também quer a nível distrital e ate mesmo nacional. Este projecto não só permitirá propagar o nome do municípiofundador, mas também ajudar o resto dos portugueses neste tempo de crise.

Os critérios de aceitação do projecto fazem parte sobretudo da área económica, como da área do marketing, para alem de envolver reconhecimento por parte dos habitantes do município face a ideia de os ajudar nos orçamentos mensais.

Para este projecto pressupõem-se que o município tenha ao seu dispor um número aceitável deactividades, caso o número de actividades que o município disponibilizasse fosse muito reduzido, o projecto não tinha qualquer fundamento.

As restrições do projecto têm que ver sobretudo com a organização de trabalhos da equipa, o gestor de projecto tem que ser o coordenador máximo, isto é, todas ordens terão que passar pelas suas mãos, caso isto não aconteça, os membros serão notificadosnuma primeira instância, se voltar a acontecer erros semelhantes serão expulsos do projecto com a devida indemnização paga.


O organograma proposto para a elaboração do projecto é:
Gestor de Projecto
Gestor de Projecto

G.Projecto

Director de Serviço Apoio ao Cliente
Director de Serviço Apoio ao Cliente
Director da Tesouraria
Director da Tesouraria
Director de Contabilidade
Directorde Contabilidade
Web Designer
Web Designer
Engenheiro Informático
Engenheiro Informático
Director do Pavilhão Gimnodesportivo
Director do Pavilhão Gimnodesportivo
Director das Piscinas Municipais
Director das Piscinas Municipais
Director da Biblioteca
Director da Biblioteca
Director de Teatro
Director de Teatro
Director de Cinema
Director de Cinema
Direcção Técnica
Direcção TécnicaTécnico em Projecção de Marcas
Técnico em Projecção de Marcas
Técnico de Publicidade
Técnico de Publicidade
Direcção Administrativa e Financeira
Direcção Administrativa e Financeira
Direcção de Engenharia
Direcção de Engenharia
Direcção de Marketing
Direcção de Marketing



Neste momento, poderão existir riscos na ordem do número de inscrições, ou...
tracking img