Projecto de uma rede lan

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 41 (10213 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
INTRODUÇÃO GERAL



0.1-PROBLEMÁTICA.

É valorizando todo e qualquer tipo de critica feita sobre a ciência que possibilitou ou ajudou no desenvolvimento da ciência. Este conjunto de preocupações sobre um dado assunto constitui o que chamamos de problemática.

De outro modo queremos aqui apresentar um conjunto de dúvidas que serão respondidas no desenvolver deste tema.

Surgemassim as seguintes perguntas:

-A escola do IIºciclo do ensino secundario do Golungo Alto, sendo uma instituição de ensino necessita de uma rede local?

-Os materiais informático disponíveis, estão prontos para uma conexão entre estes sem causar problemas de funcionalidade?


-Existem meios financeiros e humanos com capacidade de resposta?


-Após a conclusãodeste trabalho, os estudantes e o pessoal administrativo terão a capacidade de manusear os novos suplementos acrescentados para o bom funcionamento desta instituição?

Pois estão dentre outras o conjunto de preocupações que farão parte do nosso estudo.

0.2-HIPÓTESE



Em todo e outro qualquer trabalho a visão de quem lê tem sido diferente a do autor, queremos com isto dizer que tentaremosresponder as preocupações que nos foram colocadas:


-A escola do IIºciclo do encino segundario do Golungo Alto, possui equipamentos informáticos condicionais em termos de compatibilidade.Neste caso afirmamos que ela necessita de uma rede local que vai facilitar a comunicação que queremos estabelecer entre as máquinas.


-As máquinas que esta instituição dispõe, estão em condiçõesadequadas para suportar uma interligação de rede entre elas, já que são aptas pela Microsoft.

-Toda invenção tem um autor, isto significa dizer, que depois da implementação de uma rede local dentro desta Instituição de ensino, teremos uma fase onde o pessoal será reciclado, ensinando-os como usar os novos instrumentos aí instalados e os estudantes terão o apoio de um professor.

0.3-ESCOLHA EINTERESSE DO TEMA

Todos nós sabemos que a ciência tem como objectivo principal, ajudar a sociedade a resolver diferentes dificuldades que ela enfrenta, neste mesmo fio de ideias vamos nos dirigir para as dificuldades que a instituição tem vivido na comunicação dos seus serviços, na troca dos dados essenciais num tempo razoavelmente reduzido.por isso é que o nosso tema será intitulado: “Projectode implementação de uma rede LAN caso da Escola do IIº ciclo do ensino segundario do municipio do Golungo Alto( Kuanza Norte.)“

Temos a certesa de que depois deste estudo, os resultados serão satisfatórios aproveitáveis para a instituição de ensino.

0.4-DELIMITAÇÃO

Para fazermos do nosso trabalho uma realidade no seu devido lugar e atendendo as normas como deve ser feito um trabalhociêntifico, achamos melhor delimitar o nosso trabalho no tempo e no espaço; nas instalações da escola do IIº ciclo do ensino segundario do golungo alto na provincia do Kuanza Norte e tratarmos os dados processados num período de 2011 á 2012.

0.5-MÉTODOS E TÉCNICAS
Usamos estes dois instrumentos para ajudar-nos na condução deste trabalho, seria complicado se não as utilizassemos.

É para dizerque a bíblia estabelece o caminho que devemos seguir para atingirmos os nossos objectivos e não só, os que viveram antes, sabem melhor definir o método.pois nasce a necessidade de termos bem patente os métodos e as técnicas no nosso trabalho.

0.5.1-MÉTODOS USADOS

Por definição: Um método é o caminho que nós guia ou seguimos para atingirmos os objectivos desejados ou preconizados; O métodoajudará na recolha de dados que facilitarão o nosso trabalho ou é a maneira ordenada de fazer as coisas.

Aqui estão os mais usados:

* Método analítico.

* Método estrutural e funcional.

* Método de documentação.

1) -Método analítico: Consistiu em analisar, através de factos reais o que se passa no dia-a-dia da escola do IIº ciclo do ensino segundario do golungo...
tracking img