Projecto de rede teledata

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 20 (4870 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Índice

Objectivo 1
Introdução 2
Teledata 3
WiFi - O Serviço de Internet Pré-Pago da Teledata 3
Registo de Dominio 4
Processo de Transferência 6
Meio e Materias 8
Antenas (Rádio Freqüência – WiMax) 9
Tipos de Antenas Usadas em WiMax 10
Especificações de Alcance 12
Outros Conceitos 12
Características Técnicas 15
Teledata, Estrutura/Arquitetura de Funcionamento com suasVantagens 17
Interligação entre as estações bases 19
Segurança 20
Conclusão 22
Bibliografia 23

Objectivo
O projecto de redes sem fio que estamos a desenvolver tem como título Teledata. O principal objectivo da nossa rede é oferecer recursos, serviços que tem como alvo ao público que esteja interessado em desfrutar das novas tendências das tecnologias sem fio.
Pretende-se com isso,desenhar-se uma estrutura sem fio que irá implementar diferentes padroes a saber:
1. Ethernet
2. 802.11(wlan)
3. 802.16(wmax)
Sabendo que a nossa central está localizada na capital (Maputo), e o foco da nossa implementação será na segunda capital (Beira), haverá necessidade de uma ligação com alta taxa de transmissão entre as capitais, justificando assim o uso do padrao ETHERNET queconsistirá na ligação dos dois terminais por meio fisico (ainda por especificar).
Nos nossos terminais estarão implementadas redes locais sem fio vulgo WLAN (802.11), isto para permitar controle pelos funcionários na disponibilização dos serviços. E usaremos o padrão 802.16 (WIMAX) para fazer a cobertura, pois sabemos que este permite cobrir vastas areas (pode antigir 50km).



Introdução
Opresente trabalho está sendo desenvolvido no ambito da cadeira Redes Sem Fio. A teledata irá fornecer serviços aos clientes que estarem registados, e cada cliente nosso terá uma senha particular para acessar a rede e disfrutar de alta qualidade que será distribuida pelas antenas implementando a tecnologia WMax e para os usuários caseiros assinantes do serviço banda larga terão o acesso via antenaspatchpanel, que através desta antena fara-se a conexão estacão base (Access point) para terem acesso aos serviços.
A rede sera monitorada de forma a garantir segurança tanto para os clientes e para a empresa em si, para wifi de acesso caseiro (serviços de banda larga) como a rede ira abrangir muitos bairros e não será visualizada por qualquer individuo que não tenha assinados os serviços e possuamaterial capaz de receber o sinal, neste caso as antenas patchpanel, para os serviços de Hotspot que estarão disponíveis em locais de grandes concentrações como aeroportos, praia e.tc. o acesso neste locais se fará mediante a uma recarga pré-pago. Para impedir que os usuários mal intencionados invadam a esta rede, terá nível de segurança WAP2 visto que este permite a criação de uma chave de 128bitsque o tamanho suficiente para criar uma senha segura e haverá um banco de dados inteligente que irá alertar o caso de intruso e a exclusão do mesmo em simultâneo.

Teledata
A Teledata dispõe de uma infra-estrutura de comunicações que cobre todo o território moçambicano e por isso facilitadora dos objectivos de expansão dos clientes mais exigentes, que necessitam de infra-estruturas decomunicações complexas, muitas vezes com forte dispersão geográfica. Para esse efeito a empresa dispõe de um Data Center em Maputo e 20 nós comutadores de acesso nas capitais provinciais e principais pontos secundários, contando igualmente com técnicos qualificados e habilitados a prestar assistência técnica nesses locais.

Esta infra-estrutura  permite também a realização de tráfego Internacional,utilizando para esse efeito Portugal e África do Sul como centros de trânsito preferenciais.

WiFi - O Serviço de Internet Pré-Pago da Teledata
A Teledata de Moçambique prosseguindo a política de melhor servir os seus clientes, dispões de um novo serviço de Internet pré-pago.O Kwiknet Wi-Fi!
O Kwiknet WiFi permite o acesso à Internet  de banda larga via wireless. Com o Kwiknet Wi-Fi você tem na...
tracking img