Projecto de Aprendizagem UNICARD Final

1234 palavras 5 páginas
ESCOLA SUPERIOR DE ENFERMAGEM DE LISBOA

Projecto de
Aprendizagem
UC: Ensino Clínico de Enfermagem Cuidar de Clientes com Vulnerabilidade Acrescida e
Famílias em Transição

Discente: Sónia Miguel, nº 4321
Docente Orientadora: Anabela Mendes
Enfermeira Orientadora: Cátia Napoleão
1º Contexto: Hospital São Francisco Xavier

LISBOA, OUTUBRO

DE

2014

PROJECTO DE APRENDIZAGEM
No âmbito do Ensino Clínico Cuidar de Clientes com Vulnerabilidade
Acrescida e Famílias em Transição foi-me solicitada a realização do presente
Projecto de Aprendizagem.
Este, segundo o Guia Orientador da Unidade Curricular, tem como pressupostos a reflexão, o raciocínio e o agir centrado no cliente, a capacitação do cliente para tomar decisões e uma antecipação das suas respostas com base no seu comportamento.
Este projecto é então uma oportunidade de explorar os meus interesses pessoais e ser responsável pela minha própria aprendizagem, tendo como ponto de referência os objectivos presentes no guia orientador que vou tentar alcançar, actividades a desenvolver e os recursos que tenho ao meu alcance.
Tendo sempre em atenção o tipo de aprendizagem que nos é solicitada a cada etapa do Ensino Clínico.
Neste Ensino Clínico, o objectivo é conseguir/ser capaz de desenvolver um pensamento clínico de enfermagem com clientes em vulnerabilidade acrescida reportando-me sempre a clientes que se encontram a vivenciar múltiplas transições de vida.
Sendo assim, ao longo deste ensino clínico, comprometo-me sempre que estiver perante um cliente, ter em consideração os princípios de uma abordagem centrada no cliente/ família, promoção da saúde e identificação de problemas por este vivenciados, sustentada na selecção e interpretação de informação relevante, no planeamento das intervenções de enfermagem que são susceptíveis de ajudar o cliente/ família a manter a saúde.
Deste modo, para conseguir atingir este patamar de aprendizagem, pretendo realizar pesquisas em bases de dados (EBSCO, RCAAP), utilizar os
suportes

Relacionados