Projeções

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 9 (2158 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
DESAFIO 1

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO.......................................................................................4

2. NEGOCIAÇÃO................................................................................5

3. VARIÁVEIS DA NEGOCIAÇÃO........................................................6
3.1.PODER....................................................................................6
3.2. TEMPO...........................................................................................7
3.3. INFORMAÇÃO...............................................................................7

4. CONSIDERAÇÕES FINAIS...................................................................8

5. REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA.......................................................9

1.INTRODUÇÃO
Este trabalho visa trazer o conceito de negociação e a importância da negociação para a vida do gestor, trabalhando conceitos e fundamentos das vantagens da análise e da preparação, as vantagens obtidas pelos negociadores que buscam alcançar seus desejos e objetivos.
Este tema abordará a definição de negociação e as vantagens que as variáveis proporcionarão ao negociador.

2.NEGOCIAÇÃO
A negociação está constantemente ligada as nossas atividades diárias, negociamos a todo instante, em nosso trabalho, em nossas atividades rotineiras, em nossos relacionamentos pessoais e profissionais.
Segundo Martinelli negociar é a arte de transformar as entradas em saídas. As entradas são os impulsos as influências, ideias que dão o início ao processo de sistema. As saídas seriam o produtofinal, as consequências, resultados e a solução de conflitos.
A negociação é o processo de transformar as ideias e impulsos em saídas ou resultados. A negociação envolve duas partes ou mais, que tem como interesse chegar ao melhor acordo e atender principalmente seus ideais e suas expectativas.
Lewicki (2003) apresenta a importância de se pensar nas negociações de um ponto de vista estratégico,pois a negociação exige uma série de passos, como pesquisa, análise, planejamento, saber quais são os objetos tangíveis, os objetivos emocionais, os resultados desejados e os impactos esperados no relacionamento.
Os negociadores necessitam de regras específicas para chegar a um acordo, tem que se preparar com pesquisas e levantamento de informações, analisando quais as vantagens e asdesvantagens que ele apresenta e a partir desta informação buscar o planejamento no que se espera.
A negociação pode ser considerada um meio de vida para os gestores, ocupando a maior parte do seu tempo, em muitas situações ligadas no seu cotidiano, tendo conflitos e interesses, e a negociação deve ser a busca por atender melhor ambas as partes envolvidas.
A negociação através dos passos e procedimentostem como objetivo criar soluções encontrando soluções criativas, que fiquem fora do limite de conflitos, buscando aumentar os recursos conjuntos e compartilháveis de ambos os lados envolvidos, aumentando a chance de se chegar a uma negociação efetiva.

3. VARIÁVEIS DA NEGOCIAÇÃO
Os processos de negociação tem crescido nos últimos tempos e principalmente se especializado na preocupação de buscarcada vez melhores resultados para ambos os lados proporcionando satisfação e atendendo as necessidades das partes envolvidas.
Martinelli (2009) relata que apesar da negociação se tornar algo essencial para o ser humano buscar alcançar seus objetivos, a negociação é um dos passos menos conhecidos. Um dos métodos que ajudam no análise e no planejamento da negociação são as variáveis básicas que seresumem em.
3.1 – Poder
A variável do poder busca de acordo com os autores (Martinelli e Lewicki) é a capacidade de influenciar as pessoas em tentar através dos métodos da negociação fazer com que a outra parte envolvida durante o processo aceite a negociação e se sinta satisfeita.
Mas o poder sempre deve ser utilizado de forma cautelosa evitando as manipulações e os riscos que ele pode...
tracking img