Projeção de resgate

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1695 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 PROCESSO ADMINISTRATIVO 4
2.1 PLANEJAMENTO---------------------------------------------------------------------------------4
2.2 ORGANIZAÇÃO------------------------------------------------------------------------------------4
2.3 DIREÇÃO--------------------------------------------------------------------------------------------4
2.4CONTROLE--------------------------------------------------------------------------------------4

3 APRESENTAÇÃO DA EMPRESA--------------------------------------------------------------6

4 CONCLUSÃO----------------------------------------------------------------------------------------8
5 REFERÊNCIA---------------------------------------------------------------------------------------9

INTRODUÇÃOOs números de uma empresa fazem uma leitura da situação tanto passada quanto atual ou ainda podem fazer uma projeção de como ela estará no futuro. O processo administrativo é necessário para que sejam traçadas estratégias novas para realização das metas almejadas, diante de um mundo cada vez mais dinâmico.
O objetivo deste é mostrar a importância do processo administrativo o qual éformado por quatro funções administrativas: o Planejamento, a Organização, a Direção e o Controle da empresa, obtendo essas informações de como a encontra, se tem lucro ou prejuízo, se é necessário alterar algum processo para melhorar os resultados e ainda determinar metas a seus funcionários e estes possam dedicar seus esforços para alcançá-las.
O nosso objeto de estudo que servirácomo base para o desenvolvimento do nosso trabalho será a organização Guaraves Guarabira Aves Ltda a qual iremos pesquisar o que motiva os candidatos a uma vaga de trabalho na empresa a participarem de um processo de seleção.

PROCESSO ADMINISTRATIVO

O Processo Administrativo, formado pelas quatro funções administrativas: o Planejamento, a Organização, a Direção e o Controle.2.1 Planejamento
É a primeira função administrativa, que determinam quais são os objetivos a serem atingidos e o que deve ser feito para alcançá-los. Nenhuma empresa pode trabalhar na base do improviso. É essencial estabelecer os resultados futuros que se pretende atingir, dentro de um espaço de tempo, e aplicando-se certa quantidade de recursos. Devem ser estabelecidos objetivosmais, amplos e genéricos a serem perseguidos pela empresa como um todo, e cujo monitoramento fica a cargo do dono da empresa ou de seus dirigentes maiores. É a partir desses objetivos organizacionais que a empresa pode determinar  metas a  seus funcionários  e estes possam dedicar seus esforços para alcançá-las.
2.2 Organização
É a função administrativa ligada ao ato de organizar,estruturar e integrar recursos e departamentos incumbidos de sua administração, estabelecendo suas atribuições e inter relações. Faz parte da Organização, por exemplo, determinar as atividades específicas necessárias às pessoas e seus cargos. Em outras palavras, estabelecer quem faz o que na empresa, evitando duplicidade de funções ou atividades que não ficam claramente destinadas a alguém, o quegeraria uma nova confusão.
2.3 DIREÇÃO
O papel da Direção é acionar e dinamizar a empresa, ou seja, fazer as coisas andarem e acontecerem. A Direção, como uma das funções administrativas, está relacionada com colocar as pessoas em ação. É a atribuição gerencial ligada ao exercício da liderança, exercendo influência sobre os funcionários. A influência pode ser feita por diversas formas– persuadindo, recompensando, punindo ou coagindo –, mas é preferível o uso da persuasão e do convencimento, e o uso da autoridade como o último recurso.
2.4 CONTROLE
Como função administrativa tem a finalidade de assegurar que os resultados daquilo que foi planejado, organizado e dirigido se ajustem tanto quanto possível aos objetivos estabelecidos. O controle é um processo...
tracking img