prointer1 parcial

1181 palavras 5 páginas
UNIDADE DE ENSINO - ANHANGUERA
CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

PROJETO INTERDICIPLINAR (PROINTER I)

CRICIÚMA
31 DE MAIO DE 2014

Introdução

Ensaio acadêmico

Muita gente ainda acredita que ser empreendedor é só abrir a própria empresa. A visão distorcida do empreendedorismo é o que tem feito muitos empresários fracassarem ou terem negócios sempre pequenos. “empreendedor tem que pensar grande”, diz José Dornelas, expert em empreendedorismo e autor de vários livros, como o recém-lançado Empreendedorismo para Visionários.

Após a leitura fica claro que a principal ferramenta de um empreendedor deve ser o planejamento, não bastam somente recursos financeiros para fazer seu negocio funcionar bem e com o lucro esperado, conhecimento e capacitação profissional e principalmente gestão inteligente são fatores essenciais para o sucesso do novo empreendedor.

Contudo é preciso pensar e planejar, o passo inicial para tirar a empresa do papel foi o amplo estudo e o planejamento do plano de negócios que nos levou a identificar a nossa atividade na região. Foi analisado o mercado afim, de buscar o produto ideal e alta qualidade a ser oferecido para o cliente e o interesse do mesmo no produto.( SEBRAE-2008)

Sendo assim nós precisamos pensar e planejar sobre o que vamos fazer profissionalmente e foi pensando nisto que visualizei, o que seria um amplo negocio empresarial, uma loja de roupas e acessórios destinados a principio apenas para o publico femininos, pois o mercado da moda caracteriza-se por abranger diversos setores sendo o vestuário o setor mais importante, com 95¨% de todo o tecido transformado produzido no Brasil os setores que compõe o mercado são de (acessórios , calças, brincos, camisetas, cintos , jaquetas casacos , jeans, lenços).

Pode ser visto também como fonte de auto-expressão, estando ligados a

Relacionados