prointer

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 14 (3483 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 31 de agosto de 2014
Ler documento completo
Amostra do texto


(PROINTER III) RELÁTÓRIO FINAL.

Curso: Tecnologia em Recursos Humanos.
Nome: Mayara Maciel
RA: 406981
Nome: Tatiane Esteves
RA: 406983
Tutor á distância:
Tutor à distância: Ana Soares
Disciplina: Projeto Interdisciplinar Aplicado aos
Cursos Superiores de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos (PROINTER III).RESUMO
 O presente artigo mostra o papel fundamental das pessoas dentro da organização, além de analisar os meios de identificar, atrair e reter talentos na empresa, e reforça a importância do diferencial humano para o sucesso da instituição, mostrando a nova forma de gerir recursos humanos nos dias de hoje, mostra queas relações trabalhistas também se caracterizam um importante meio de reter o talento humano nas organizações. Também foi um dos objetivos dessa pesquisa estabelecer o objetivo principal dos sistemas de gestão de segurança e saúde no trabalho, a segurança do trabalho está ligada à higiene do trabalho, e também é de grande importância no que tange à retenção de talentos.

INTRODUÇÃO
Falar degestão de pessoas é falar de gente, de mentalidade, de vitalidade, ação e pró-ação. A gestão de pessoas é uma das áreas que mais tem sofrido mudanças e transformações nos últimos anos. Não apenas nos seus aspectos tangíveis e concretos como principalmente nos aspectos conceituais e intangíveis. A visão que se tem hoje da área é totalmente diferente de sua tradicional configuração, quando recebia o nomeAdministração de Recursos Humanos (ARH).
Muita coisa mudou. A Gestão de Pessoas tem sido a responsável pela excelência das organizações bem sucedidas e pelo aporte de capital intelectual que simboliza mais do que simboliza mais do que tudo, na importância do fator humano em plena era da informação.
As empresas devem estar livres de riscos inaceitáveis de danos nos ambientes de trabalho,garantindo o bem estar físico, mental, e social dos trabalhadores e partes interessadas. Para minimizar ou eliminar tais prejuízos, muitas organizações desenvolvem e programam sistemas de gestão voltados para a segurança e saúde ocupacional.
Há muitos anos, quando se falava em recursos humanos, logo se associava a um departamento que cuidava da folha de pagamento dos funcionários de uma organização. Umadas funções do departamento de recursos humanos, dentro de uma organização, seja ela privada, governamental ou prestadora de serviços, é selecionar profissionais capacitados.


A importância das Técnicas de Recrutamento e Seleção para Gestão de Pessoas dentro das Organizações.

Um bom processo de Recrutamento Seleção é uma necessidade cada dia mais estratégico e complexo para asorganizações.
O processo de seleção é essencial para o sucesso de uma empresa, pois é através dele que as organizações podem identificar talentos com potencial para fazer a diferença em um mercado cada vez mais competitivo.
Para que isso aconteça não basta ter apenas tecnologias de ultima geração, a empresa não funciona sem pessoas e não apenas pessoas mais sim profissionais qualificados, e para destacaresses talentos nos candidatos é necessário um setor de recrutamento e seleção organizado, e eficaz.
“A palavra eficácia é usada para indicar que a organização realiza seus objetivos” (MAXIMIANO, 2012, p.5).
O grande desafio atual é a condução do processo de seleção para evitar falhas e o fracasso do processo. A falta de critérios e instrumentos adequados é um dos principais motivos deste fracasso,e na maioria das vezes, pode gerar grandes perdas financeiras. Isso sem falar sobre os custos que enganos como estes podem causar com relação à perda de tempo ou de clientes.
Toda organização vive de seus resultados e esses são gerados através de seus colaboradores, que precisam estar comprometidos com a organização e identificados com sua posição de trabalho. Sendo assim, evidencia-se a...
tracking img