Prointer Lucia Kratz

343 palavras 2 páginas
Conclusão
As pessoas tem necessidades diferentes, o que deve ser levado em conta no processo seletivo, uma vez que vai influir no seu desempenho futuro. Por fim é preciso averiguar se suas necessidades de segurança, sociais, estima e auto realização podem ser satisfeitas no cargo e na empresa.
Algo muito importante é as etapas na seleção de pessoas, todas elas muito bem resolvidas e detalhadas para que possa ter êxito, entendendo que depende de cada empresa e de cada cargo e ate mesmo de cada candidato.
A seleção divide-se em triagem, testes, entrevista de seleção, entrevista técnica, exame médico, referência do candidato e por fim admissão. Cada etapa tem suas sub-etapas que devem ser levadas em consideração pois a cuidados a serem tomados observando que o ideal nesse processo é o casamento perfeito entre as características do candidato e os requisitos exigidos pelo cargo.
Você como gestor de RH tem que aprender também a usar o bom senso em tudo, saber ponderar as situações e tem a sua percepção junto as técnicas usadas, analisar a humanidade de cada candidato como individuo, é claro que nem sempre isso será possível principalmente se for for uma seleção em grupo ou em empresas que requer uma demanda muito grande de pessoas ou ainda se for uma empresa com muitos funcionários e estiver em ascensão.
A descriminação nesse processo é uma tarefa difícil mas que deve ser vencida independentemente de raça, língua, sexo, religião. Juntando a isso a aparência, estado civil, o modo de se vestir entre outros. Lembrando que além de ante ético existem leis que proíbem isso.
Saber escolher os melhores candidatos para determinado cargo não é fácil, entretanto você como gestor tem que aprender a lhe dar com essa situação e essas técnicas vão servir para lhe ajudar a tomar essas decisões. Entendendo a importância de cada passo e de cada escolha e por fim chegar ao ideal ou próximo dele trazendo vantagens para o candidato e para a organização.

10:20 h
15/03/2015
Benedito

Relacionados