PROINTER KEITY

2994 palavras 12 páginas
INTRODUÇÃO

No mercado contemporâneo se tem dado cada vez mais atenção e se preocupado mais com a necessidade de se construir diferenciais na prestação de serviços e produtos, criando condições para a satisfação dos clientes.
Empresas no segmento de serviços estão em uma constante procura por novas alternativas para aumentar a competitividade, reduzir custos e manter-se no mercado. E é a partir dessa busca por novas alternativas de negócios que o empreendedorismo ganha evidência.
Há pouco tempo o estudo da administração era focado em formar profissionais para administrar grandes empresas. Mas com a revolução do mercado de trabalho que eliminou barreiras comerciais, culturais, encurtou distancias, renovou conceitos econômicos e quebrou paradigmas, o ensino da administração passou a formar profissionais para criarem empresas, empreendedores que são os grandes propulsores da economia.
O empreendedor deve aproveitar as oportunidades para desenvolver um novo produto ou serviço, ganhar um novo mercado e estabelecer uma parceria que o diferencia de seus concorrentes. O novo negócio só poderá existir se houver um contingente de clientes e atratividade suficientes que justifiquem seu desenvolvimento. E a melhor forma de descobrir clientes potenciais e atratividade para o novo produto ou serviço é realizando uma pesquisa de mercado. BERNARDI, Luiz Antonio – Manual de Empreendedorismo e Gestão – 1.ed. – São Paulo – Atlas, 2010. Empreendedorismo
A palavra “Empreendedor” diz respeito a aquele que assume riscos e começa algo novo.
“O processo empreendedor envolve todas as funções, atividades e ações associadas com a criação de novas empresas. Em primeiro lugar, o empreendedorismo envolve o processo de criação de algo novo, de valor. Em segundo, requer devoção, o comprometimento de tempo e o esforço necessário para fazer a empresa crescer. E em terceiro, que riscos calculados sejam assumidos e decisões críticas tomadas; é preciso ousadia e ânimo apesar das falhas e

Relacionados

  • ATPS
    2682 palavras | 11 páginas