PROINTER IV SUPLY CHAIN

2647 palavras 11 páginas
Projeto Interdisciplinar
Aplicado ao Curso Superior de
Tecnologia em Processos
Gerenciais
Prointer IV

MANUAL DE ELABORAÇÃO DOS
RELATÓRIOS: PARCIAL E FINAL

Coordenação – Cursos Superiores de Tecnologia EAD

Campo Grande

1

I.

Apresentação

Caro Acadêmico,

Com foco no desenvolvimento de competências relacionadas à gestão, por meio de ferramentas e técnicas direcionadas à operação das atividades, o gerenciamento de processos tornou-se uma prática indispensável para o sucesso de qualquer organização. Hoje, todas as empresas, sejam pequenas ou grandes, locais, nacionais ou globais, utilizam sistemas de informações para atingir importantes objetivos organizacionais, como excelência operacional, relacionamento mais estreito com clientes e fornecedores, melhor tomada de decisão, entre outros.
Os gestores enfrentam grandes desafios no cenário competitivo mundial, demandando informações que espelhem as necessidades organizacionais na obtenção dos resultados esperados. Entende-se que, nas organizações, os sistemas de informações gerenciais facilitam o processo de captação, entrada e transformação dos dados em informações com valor agregado, para que possam ser utilizadas, com efetividade, nas tomadas de decisão.
Um sistema de informações gerenciais gera informações que apoiam os gestores na tomada de decisão. Deste modo, tal sistema fornece informações que auxiliam na busca de soluções que propiciem às organizações melhoria contínua de seus processos, produtos e serviços, pois levam aos gestores informações que o processo decisório demanda.
Desta forma, no PROINTER IV, você terá a oportunidade de sentir na prática o valor de um sistema de informações gerenciais para uma organização. Bons estudos!
2

II.

Introdução

Os sistemas de informação tornaram-se parte integrante de nossas atividades empresariais diárias. Seja na contabilidade, na administração de recursos humanos, no gerenciamento de operações, no marketing, nas finanças ou em qualquer outra atividade

Relacionados