PROINTER II Relat rio Final 2014

1625 palavras 7 páginas
UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP
POLO DE PORTO ALEGRE
CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

NOME COMPLETO: Vinícius Costa Dias RA 9523397096

PROJETO INTERDISCIPLINAR APLICADO A TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS II – (PROINTER II)

PROFESSORA-ESP. MÔNICA R. DE MORAES
TUTORA EAD

Porto Alegre / RS

2014
VINÍCIUS COSTA DIAS

De que maneira as organizações através das tecnologias de gestão podem se anteciparem aos impactos causados no meio ambiente por meio da atividade fim da organização? Como o direito empresarial atua em relação às responsabilidades da organização nesta área?

Projeto Interdisciplinar aplicado à Tecnologia em Gestão Financeira II, apresentado como requisito do curso de Tecnologia em Gestão Financeira da Universidade Anhanguera Uniderp, pólo de Porto Alegre, sob a orientação da tutora EaD Profa. Esp. Mônica R. de Moraes.

Porto Alegre / RS
2014SUMÁRIO

RESUMO 4
1. INTRODUÇÃO 5
2. CORPO DE ENSAIO
2.1. Desenvolvimento Teórico 6,7,8
2.2. Considerações do Desafio Profissional 8
3. CONSIDERAÇÕES FINAIS 9
REFERENCIAS 10

RESUMO

O tema proposto neste ensaio acadêmico retrata a importância da responsabilidade socioambiental na gestão das organizações empresariais atuais. Nele serão abordados assuntos como o conceito teórico de Responsabilidade Social, o Desenvolvimento Sustentável e Gestão Ambiental nas empresas, e as legislações e certificados que fazem referência ao assunto. A partir dos dados teóricos analisados, buscou-se verificar o reconhecimento da comunidade e o diferencial que uma empresa sustentável pode alcançar perante a concorrência.

1. INTRODUÇÃO

Nas organizações empresariais, uma boa capacitação gerencial, a prestação de um serviço qualificado, bons produtos e preços acessíveis, são fundamentais, mas já não são mais o suficiente para se alcançar a satisfação de seus

Relacionados