Prointer Fina2

3134 palavras 13 páginas
Resumo
Tem papel relevante e essencial à atuação de pequenas, médias e grandes organizações (ou associações) que buscam o desenvolvimento contínuo da sociedade, com investimentos consideráveis em projetos voltados ao bem-estar humano e social, inclusive com a preservação e conservação do meio ambiente natural. Este cenário é o que chamamos de responsabilidade social, que consiste na ação de uma empresa em prol da cidadania. Neste sentido, este relatório final apresenta a importância das práticas de responsabilidade social, como é o processo de formação de uma sociedade empresarial e tudo que abrange. Também sobre Tecnologias de Gestão. Conclui-se que as empresas, de forma geral, estão cumprindo suas obrigações. Assim, todos os profissionais de Comunicação Social e do Direito poderão contribuir significativamente para assegurarem uma relação eficiente e eficaz entre empresa, sociedade, colaboradores, clientes e fornecedores, demonstrando o que efetivamente está sendo, fortalecendo a confiabilidade nestas relações existentes e até mesmo permitindo que novas sejam firmadas, sempre com transparência e ética.

Palavra-chave: Direito empresarial; Tecnologias de Gestão; Responsabilidade Social e Meio Ambiente.

Introdução
A responsabilidade empresarial em relação ao meio ambiente deixou de ser apenas uma postura frente às imposições para transformar-se em atitudes voluntárias, superando as próprias expectativas da sociedade.
Há algumas décadas as pessoas perceberam que a preservação do planeta Terra significa também a preservação da própria vida. Inicialmente, a preocupação era pela extinção dos animais, mais tarde a questão da derrubada das florestas, a poluição do ar.
Em seguida, a poluição industrial e agrícola e também a preocupação com a poluição gerada nos países em desenvolvimento, pela falta de infraestrutura urbana. Finalmente foram identificadas as grandes consequências da poluição mundial e seus riscos, como o efeito estufa e a camada de

Relacionados