prointer 2 ahanguera parcial

1441 palavras 6 páginas
Faculdade Anhanguera
Curso: Superior de Tecnologia em Processos Gerenciais
TRABALHO PROINTER 2:
PROCESSOS GERENCIAIS E MATEmatica

INTRODUÇÃO
O ambiente de negócios na década de 90 tem-se mostrado bastante instável e turbulento, verificando-se a existência de mudanças bastante drásticas no processo econômico e produtivo mundial, com implicações diretas para as empresas industriais fatos como transformações na economia internacional e globalização da produção e do consumo tem sido acompanhados de outras mudanças como, por exemplo, um crescente grau de exigência dos consumidores,que, por meio de seu poder de compra. Estão buscando variedade de produtos. Demonstrando a sua preocupação pela qualidade e manifestando uma constante exigência para melhorar o binômio preço-desempenho.
A emergência desse consumidor mais agressivo e exigente reflete em grande parte as mudanças que a própria sociedade vem sofrendo quanto a valores e ideologias e que envolvem suas expectativas em relação as empresas e aos negócios. Esses novos valores e ideologias incluem a democracia, a igualdade de oportunidades, a saúde e a segurança no trabalho, a proteção ao consumidor, um meio ambiente mais limpo, entre outras questões. Seja como consumidores. Ou como trabalhadores. Ou ainda por meio do governo ou da mídia. A sociedade tem pressionado para que as empresas incorporem esses valores em seus procedimentos operacionais. Como conseqüência as como conseqüência as empresas estão se deparando com um ambiente externo em que cada vez mais as questões sociais, políticas e legais inexistentes ou apenas latentes em períodos anteriores. Adquirem uma nova perspectiva administrativa.
AUTO-REGULÇÃO
A auto-regulação representa iniciativas tomadas pelas empresas ou por setores da indústria para empreender e disseminar pratica ambientais que promovam uma maior responsabilidade das empresas quanto às questões ambientais, mediante a adoção de padrões, monitorações, metas de redução da poluição e

Relacionados