Progromação em java

1629 palavras 7 páginas
ATPS Introdução á Programação Orientada a Objetos usando JAVA
Tema: Desenvolver um Sistema de Informação para Controle de Hospedagem.
Etapa 1Aula-tema: Conceitos de Orientação a Objetos: Classes, Objetos, Atributos e Comportamentos. Definição da Tecnologia Java e a Estrutura da Linguagem, Implementação de classes e instanciação de Objetos.
O que é Programação Orientada a Objetos?
R: POO- É um paradigma de programação de computadores onde se usam classes e objetos criados a partir dos modelos descritos para representar e processar dados usando programas de computadores.
Modelos: Classes,Objetos,Instancias, Referências e Métodos
Classes: São estruturas das linguagens de programação orientada a objetos para um determinado modelo, os dados que devem ser representados e as operações que devem ser efetuados com estes dados. Cada classe deve ter um nome que seja facilmente associável ao modelo que a classe representa.
Objetos ou Instancias: É uma materialização da classe, e assim pode ser usado para representar dados e executar operações. Para que os objetos e instancias possam ser manipulados, é necessária a criação de referências a estes objetos, que são basicamente variáveis do tipo da classe.
O processamento de dados deve ser feitos para um modelo que será feito dentro dos métodos, que poderão executar ou chamar outros métodos, da mesma classe que pertencem a outra classe.
Exemplificar uma Implementação de Classes em Java “Modelo”. import java.util.Scanner; public class SistemaHospedagem { Aluguel aluguel = null; int dia, mes, ano, hora; public void montarMenu(){ Scanner scan = new Scanner(System.in); float vDiaria; int opcao=0; System.out.println("Informe o valor da diária: "); vDiaria = scan.nextFloat(); aluguel.setValorDiaria(vDiaria); while(opcao != 4){ System.out.println("==============Menu=============="); System.out.println("1- Registrar

Relacionados