Programe-se para o futuro

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (578 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Muitos países têm investido na expansão da modalidade de Educação à Distância, que encontram limitações e desafios, visto que os recursos públicos e os meios tecnológicos são limitados.Apresentação
1º., 2º. e 3º. Parágrafos: A educação se refere a todos os aspectos da vida e foi adjetivada, ou seja, refere-se constantemente a educação ambiental, educação de trânsito, educação à distância,etc., porém ele deve ser vista como um sistema aberto.
4º., 5º. e 6º. : Será analisado os desafios da Educação à Distância e os reflexos que a globalização trouxe para essa modalidade de educação.Globalização
1º., 2º. e 3º. : A globalização é vista como uma reordenação do poder econômico. Em vários países a crise econômica se instalou e a consequência imediata foi a redução nos gastos naeducação e aumento do desemprego. Foi exigido dos trabalhadores maior qualificação para o mercado de trabalho.
4º., 5º. e 6º.: As constantes mudanças tecnológicas fez com que a mão de obra ficasse defasada efaz-se necessário ajustes. Nesse sentido, surge os conceitos de Estado mínimo, eficiência, competitividade, qualidade total, dentre outros.

O discurso neoliberal
1º., 2º. 3º. : O discursoneoliberal fala sobre a improdutividade do sistema educacional, onde apresenta altas taxas de evasão e reprovação escolar e corpo docente desqualificado, tornando a escola pública ineficiente e necessitandode uma reforma administrativa.
4º., 5º., 6º. : A política educacional neoliberal propõe que as escolas funcionem como empresas para melhorar os resultados da educação e para que o cliente possacompetir no mercado de trabalho.

Formação Profissional
1º., 2º. 3º. 4º. : O capitalismo motiva a entrada de novas tecnologias e formas de organização do trabalho. Com isso, torna-se necessário oretreinamento, reciclagem e qualificação dos profissionais, pois o mercado é mais competitivo e exige do trabalhador capacidade intelectual.
5º., 6º., 7º.. 8º. : A baixa qualidade do ensino é...
tracking img