Programas sociais da pm

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 11 (2735 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de agosto de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
PRINCIPAIS PROGRAMAS DE POLÍCIA COMUNITÁRIA

Anjos da Escola

Programa de ação para proteção aos educandários, incrementa medidas preventivas de segurança ao corpo docente e discente, do patrimônio da escola, otimizando um clima de tranqüilidade pública, que também contribui para melhorar as condições de ensino e aprendizado. É desenvolvido pela PolíciaMilitar em algumas cidades do Estado de Minas Gerais, em Belo Horizonte, pelo 22º Batalhão de Polícia Militar, na Região Centro-Sul e parte Leste e Oeste, e nos municípios de Nova Lima, Raposos e Rio Acima.

As atividades consistem na participação da comunidade que, organizada e protegida pela PMMG, promove a melhoria do sistema de iluminação pública próximo à escola, otimização da segurança dotrânsito, melhoria do acesso às escolas através da desobstrução de passeios e limpezas de lotes vagos.

Bom de Bola, Bom de Escola

Programa de iniciativa da Prefeitura de Belo Horizonte/PMMG. Visa retirar as crianças do vício e do ócio, integrando ensino e desporto para meninos e meninas de 08 a 14 anos. Justifica-se pela intencionalidade em aliar o desenvolvimento psico-educacional à integração daprática desportiva, o que leva a criança a ampliar seus horizontes, fortificando sua personalidade e ratificando sua base de aprendizagem.

Ao final, tem-se, ainda, a revelação de talentos escolares e a retirada de crianças das ruas para uma atividade salutar.

SOPÃO

O RCAT através da colaboração das empresas Indústria Vilma, Frigorífico São João, CEASA, e outrasidealizou e executa o Projeto de Sopão que é feita na referida Unidade e distribuída nos dias úteis aos bairros pobres da RMBH. Atende em média cem (100) pessoas diariamente.

Projeto Equoterapia

Projeto implantado no ano de 95 pelo Regimento de Cavalaria Alferes Tiradentes da PMMG, com a participação da Fundação Divino Amigo e vários profissionaisfisioterapeutas, médicos, psicólogos e equoterapeutas que doam seus tempos voluntariamente ao projeto. Trata-se de um tratamento terapêutico desenvolvido através da prática de atividades equestres e técnicas de equitação, na qual visa atender crianças, jovens e adultos com problemas fisioterápicos, paralisia cerebral, Síndrome de Down, que recorrem ao projeto para obter uma melhor performance do seu estadoclínico. Os trabalhos vêm sendo desenvolvidos com sucesso e atualmente atende a 68 (sessenta e oito) pessoas, possuindo ainda outras 600 (seiscentas) aguardando vagas para se submeterem ao tratamento equoterapeuta.

Guarda-mirim

Programa desenvolvido pela Polícia Militar atende crianças de 12 a 18 anos, sendo mineiros carentes que não foram absorvidos pelo mercado de trabalho local, e quecertamente ficariam pelas ruas, ociosas, a mercê da marginalidade.

Os jovens que participam desse programa têm aulas para a sua formação como guardas para trabalharem no comércio.

Nesse programa podemos citar as cidades de: Manhumirim, Manhuaçu, Lajinha, Ipanema, Mutum, Pocrane, Carangola, Divino, Espera Feliz, Caratinga, Bom Jesus do Galho, Vargem Alegre, Inhapim, Ponte Nova, Santa Rita deMinas, totalizando 2128 (dois mil cento e vinte e oito) crianças atendidas.

Pacto de Minas pela Educação

Apoio da Polícia Militar aos esforços dos mineiros visando combater a evasão e a repentência.

Ticket Quentinha

Projeto visando possibilitar alimentação de boa qualidade aos menores carentes. Realizado através de convênio da Polícia Militar ea Câmara de Dirigentes Lojistas.

Por dentro da PM

Projeto que visa promover a visita de segmentos representativos da sociedade à Polícia Militar para conhecer a organização.


Transitolândia

Desenvolvida pelo Batalhão de Polícia de Trânsito e outras Unidades da Polícia...
tracking img