Programa c++ matrizes

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 10 (2476 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
INSTITUTO FEDERAL SUL-RIO-GRANDENSE ENGENHARIA ELÉTRICA

Cálculo de Matrizes
Software desenvolvido em linguagem C.
26/6/2010

Neste artigo iremos abordar a utilização de um programa em linguagem C para o cálculo de matrizes, como a soma de matrizes, multiplicação de matrizes e o cálculo de determinantes de matrizes quadradas. Visando otimizar o tempo, pois para realizar esses cálculosmatemáticos demanda de muito tempo, com esse programa, esse trabalho será reduzido

Gérson dos Santos Nunes Rua Danton do Amaral Duro, 2562 - Arco Iris - Pelotas - RS - CEP: 96087-120; - gerson.sn@hotmail.com. Jones Bunilha Radtke Rua Alziro Zarur, 375 - Arco Iris - Pelotas - RS - CEP: 96087-080; - extremejbr@gmail.com

2

Cálculo de Matrizes
Gérson dos Santos Nunes, Jones Bunilha RadtkeResumo- Neste artigo iremos abordar a utilização de um programa em linguagem C para o cálculo de matrizes, como a soma de matrizes, multiplicação de matrizes e o cálculo de determinantes de matrizes quadradas. Visando otimizar o tempo, pois para realizar esses cálculos matemáticos demanda de muito tempo, com esse programa, esse trabalho será reduzido. Abstract - In this article we discuss the use of aprogram in C language for the calculation of matrices, as the sum of matrices, matrix multiplication and the calculation of determinants of square matrices. To optimize the time, because to realize these mathematical calculations demand a lot of time with this program, this work will be reduced. PALAVRAS-CHAVE - PROGRAMA RAPIDEZ NOS CÁLCULOS.
DE

CÁLCULO

DE

MATRIZES,

I. INTRODUÇÃOU

m dos elementos da matemática ensinado no segundo

grau e um dos mais utilizados ao longo da vida acadêmica são as matrizes. Muitos dos cálculos de matrizes são extensos e com isso demorado, denota tempo e paciência, para muitos. As matrizes são estruturadas da seguinte forma, as linhas horizontais da matriz são chamadas de linhas e as linhas verticais são chamadas de colunas. Uma matrizcom m linhas e n colunas é chamada de uma matriz m por n (escreve-se m×n) e m e n são chamadas de dimensões, tipo ou ordem da matriz. Um elemento de uma matriz A que está na i-ésima linha e na j-ésima coluna é chamado de elemento i,j ou (i,j)-ésimo elemento de A. Ele é escrito como ai,j ou a[i,j]. Uma matriz onde uma de suas dimensões é igual a 1 é geralmente chamada de vetor. Uma matriz 1 × n (umalinha e n colunas) é chamada de vetor linha ou matriz linha, e uma matriz m × 1(uma coluna e m linhas) é chamada de vetor coluna ou matriz coluna. A próxima figura ilustra, de uma maneira mais clara, para um melhor entendimento.

Uma ferramenta muito utilizada para realizar tarefas onde denotaria muito tempo são os programas de linguagem C. Esta linguagem de programação é uma das mais popularese existem poucas arquiteturas para as quais não existem compiladores para C. A linguagem C tem influenciado muitas outras linguagens de programação, mais notavelmente C++, que originalmente começou como uma extensão para C. O C++ (em português lê-se "cê mais mais") é uma linguagem de programação multiparadigma e de uso geral. A linguagem é considerada de médio nível, pois combina característicasde linguagens de alto e baixo níveis. Desde os anos 1990 é uma das linguagens comerciais mais populares, sendo bastante usada também na academia por seu grande desempenho e base de utilizadores. Bjarne Stroustrup desenvolveu o C++ (originalmente com o nome C with Classes, que significa C com classes em português) em 1983 no Bell Labs como um adicional à linguagem C. Novas características foramadicionadas com o tempo, como funções virtuais, sobrecarga de operadores, herança múltipla, gabaritos e tratamento de exceções. Após a padronização ISO realizada em 1998 e a posterior revisão realizada em 2003, uma nova versão do padrão da linguagem está em desenvolvimento. Conhecida informalmente como C++0x, seu lançamento está previsto para 2009, tornando-se então o padrão C++09.

3 Pensando...
tracking img