Programa microfenix v 2.0

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (306 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Uma parcela significativa, entre as pessoas com deficiências motoras, que ainda não tiveram a oportunidade de demonstrar plenamente seus potenciais, porque apresentam limitações, quedificultam as interações com o meio em que vivem.
foi criado o programa microFenix v 2.0 para auxiliar no processo de inclusão social dessas pessoas.

Lígia Fonseca – ex-atleta de ginásticaartística, tetraplégica e usuária de ventilação mecânica desde 2002, passou no vestibular no início de 2008 e agora é estudante de Marketing da Faculdade Metodista de São José dos Campos.O programa simula o uso do mouse e teclado, e possibilita a ativação de programas e funções no ambiente Windows, de forma bastante acessível. A interação com o programa, através da qual épossível comandar as ações desejadas, é feita através de menus que aparecem na tela. As opções contida nos menus são iluminada uma após outra, até que o usuário use o acionador para afirmara escolha de opção.
O microFênix v 2.0 permite o uso dos seguintes tipos de acionadores:
a) Microfone - o usuário emite um som qualquer para acionar uma das opções contidos nas telas demenu
b) Tecla Control da esquerda do teclado - o usuário pressiona essa tecla para acionar uma das opções contidas nas telas de menu
Volume - neste item poderá ser definida asensibilidade do microfone. Quanto menor for o número digitado maior será a capitação de ruídos sutis.

Delay - neste item poderá ser alterada a velocidade do processo de varredura ou seja, quantomaior for o número digitado, mais vagarosamente a luminosidade vermelha percorrerá o menu.

O programa MicroFênix é uma ferramenta de grande valor, pois além de possibilitar a pessoascom comprometimento motor acentuado o uso do ambiente Windows e de todos os aplicativos por ele oferecidos, inclusive o acesso à internet, contribui para a inclusão social de seus usuários.
tracking img