PROGRAMA FORMACAO PELA ESCOLA 2015 DALVA DRI Pronto

1243 palavras 5 páginas
PROGRAMA FORMAÇÃO PELA ESCOLA

Adriana Maria dos Santos
Dalvanir Batista da Silva
O PDDE EM NOSSA ESCOLA
Tutora: SILVIA DE ALMEIDA SILVA

ÁGUA BOA
2015
PROGRAMA FORMAÇÃO PELA ESCOLA

Adriana Maria dos Santos
Dalvanir Batista da Silva
O PDDE EM NOSSA ESCOLA

Trabalho final de conclusão de Curso Programa Dinheiro Direto na Escola no âmbito Formação pela Escola.

Tutora: SILVIA DE ALMEIDA SILVA

ÁGUA BOA
2015
RESUMO
Durante os estudos e reflexões realizados pudemos observar que o atual governo tem demonstrado preocupações com a qualidade do ensino público em nosso país, muitas ações de valorização da educação vêm sendo desenvolvidas ao longo dos anos. O Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) tem por finalidade prestar assistência financeira, em caráter suplementar, às escolas públicas da educação básica das redes estaduais, municipais e do Distrito Federal e às escolas privadas de educação especial, mantidas por entidades sem fins lucrativos, registradas no Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS) como beneficentes de assistência social, ou outras similares de atendimento direto e gratuito ao público.
O PDDE – Programa Dinheiro Direto na Escola lida diretamente com a da participação da comunidade escolar, começa-se a sentir a necessidade da atuação dos Conselhos Escolares dentro das unidades Escolares, hoje um grande problema nas mesmas, pois os conselheiros desconhecem suas atribuições, ficando assim muito difícil a conquista da autonomia nas escolas municipais. Outro problema entre tantos é que os recursos financeiros destinados às escolas são insuficientes para manutenção das mesmas, logo que, na maioria delas é o único recurso que chega diretamente.
Assim seria necessário um olhar diferenciado para as escolas localizadas em áreas mais carentes, onde o fator sócio econômico fosse determinante para o repasse de tais recursos, logo que, os mesmo são insuficientes para manter as escolas públicas do município.
Desta forma esse

Relacionados