Programa financeiro nacional e plano habitacional do governo federal

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 24 (5772 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
RELATORIO DE ESTAGIO DE EXECUÇÃO PARCIAL






CRISLAINE FERNANDES RODRIGUES









PROGRAMA FINANCEIRO NACIONAL
E
PLANO HABITACIONAL DO GOVERNO FEDERAL












FLORIANOPOLIS
2012
CRISLAINE FERNANDES RODRIGUES








RELATORIO DE ESTAGIO DE EXECUÇÃO PARCIAL







PROGRAMA FINANCEIRO NACIONAL
E
PLANO HABITACIONAL DO GOVERNO FEDERALRelatório de Estagio apresentado a disciplina Estagio Supervisionado como requisito parcial para a conclusão do Curso de Administração da Faculdade Decisão





FLORIANOPOLIS
06/2012



































Dedico este trabalho aos meus pais, que me incentivam a crescer cada vez mais, ao meu irmão que alegra todas as minhasnoites, com conversas intermináveis, ao meu noivo pela compreensão, amor, cumplicidade e companheirismo.

AGRADECIMENTO






Agradeço aos meus pais, por estarem sempre ao meu lado apoiando e incentivando o meu crescimento, ao meu pequeno irmão Athur que é um enorme amigo e companheiro.
Ao meu noivo que sempre com o seu carisma deixa meus dias mais alegres, que é meu grande companheiro, delutas e batalhas que sempre ao meu lado me deixa mais forte e confiante.
Aos meus tios, colegas de trabalho e de turma, que completam o meu ciclo de amizades, fazendo a vida ser mais completa.







































































“Bom mesmo é ir a luta com determinação, abraçar a vida compaixão, perder com classe e vencer com ousadia... Pois o triunfo pertence a quem se atreve. (Charles Chaplin)“
RESUMO

O financiamento bancário trata-se de uma forma de pagamento muito procurada e utilizada pela população, ele facilita a compra de imóveis e moveis ajuda em construção de casa, capital para abertura de empresas, entre outras utilizações, assim após uma aprovação, já se tem o dinheiroem mãos para se realizar a tão desejada comprar ou ajuda. O Sistema Financeiro Nacional foi institucionalizado e implementado em (1964/68) na economia brasileira, seguindo uma orientação que privilegiou a especialização de suas instituições e mercados segundo áreas de captação e aplicação dos recursos mobilizados. As instituições financeiras autorizadas funcionam como correspondentes negociais,prestando serviços definidos pela Caixa Econômica Federal. Nestas instituições são possíveis realizar diversos tipos de serviços como: consulta de saldos e extratos; recebimento de benefícios; financiamento habitacionais. A Caixa Econômica Federal é o banco mais procurado no Brasil para o financiamento da casa própria, pois em conjunto com o governo federal, tem o plano Minha Casa Minha Vida, quefacilita muita o financiamento, fornecendo uma series de benefícios e facilidades aos futuros compradores com uma renda salarial mais baixa ou o publico mais humilde, onde ainda não possuem imóvel em nome próprio, ou seja, quem mora de aluguel com pais, parentes ou ate mesmo de favor, tendo junto com o financiamento facilitado, uma ajuda do governo federal chamada de subsidio, que varia dependo darenda do cliente, favorecendo e ajudando esse publico a ter o seu próprio lar, sendo um imóvel ainda na planta ou um apartamento ou casa nova. Para a capacitação do financiamento são feitas muitas etapas e o processo ainda não é muito rápido apesar de já existirem os correspondentes imobiliários, que são associados, regulamentados e treinados pela Caixa Econômica Federal (CEF), no inicio doprocesso, são necessário a apresentação de um serie de documentos, e uma entrevista junto ao correspondente imobiliário, podendo ajudar a realizar este procedimento de análise financeira, com certa agilidade.

Palavras-chave: Programa minha casa minha vida. Caixa Econômica Federal. Financiamento. Instituições.
















ABSTRACT

The bank financing it is a very popular form...
tracking img