Profuncionario

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 122 (30461 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
1. Memorial : Sua construção inclui, dentre outros elementos, o registro de projetos, relatórios, anotações de experiências, resumos de textos, registros de visitas, atividades realizadas, além de ensaios auto-reflexivos, que permitam ao cursista discutir as transformações ocorridas em sua vida a partir dos conhecimentos adquiridos no curso.
Dístico: registro de um breve pensamento ou poesia quenorteia sua visão de mundo.
Clareza e coerência na produção textual; possibilidade de se contar a história de alguém é escrevendo sua biografia (bio/vida; grafia/escrita = escrever a vida). 
Clareza; A clareza, segundo Ivanildo Amaro (2001), consiste na expressão da idéia de forma que possa ser rapidamente compreendida pelo leitor.
Não podemos estabelecer um paralelo exato entre a fala e aescrita. Há pessoas que são prolixas na expressão oral, outras são de poucas palavras. Mas isso não quer dizer que elas se comportarão do mesmo modo ao redigir. Muitas vezes, pessoas falantes são concisas ao redigir e vice-versa. O ato de redigir ou o momento em que o autor cria o texto é solitário. É uma situação de escolha e síntese de palavras, normalmente muito menos espontânea do que a fala.Escrever pressupõe também um trabalho lento de aprendizagem e de consciência de elaboração do texto. É um processo conciso por sua própria natureza.
Liberdade de expressão 
Redação Oficial é a forma pela qual o Poder Público redige normas, atos e comunicações. Caracteriza-se pelo uso da norma culta da linguagem, pela formalidade, clareza e concisão.
A revisão atenta exige, necessariamente, tempo.A pressa com que são elaboradas certas comunicações quase sempre compromete sua clareza. Não se deve proceder à redação de um texto que não seja seguida por sua revisão. “Não há assuntos urgentes, há assuntos atrasados”, diz a máxima. Evite-se, pois, o atraso, com sua indesejável repercussão no redigir.
Responder
2.
creunice7 de janeiro de 2010 11:58
Memorial
ProFuncionário

CursoTécnico de Formação para
Os Funcionários da Educação

Curso Técnico em Alimentação Escolar
Tutora Luíza Fátima

Agradecimentos
Agradeço ao meu Deus por esta oportunidade
Aos meus pais e aos meus irmãos 
Ao meu querido esposo que sempre me incentivou
As minhas lindas filhas que sempre me animaram
A secretaria de educação 
A prefeitura municipal e a todos que me ajudaram.
Considerações FinaisMinhas considerações finais vão para as pessoas que com muita alegria e satisfação me ajudaram e auxiliaram nos momentos que mais precisei.
Em primeiro lugar a minha tutora Luíza com ela tenho aprendido muito, ao professor Osvaldo, professor Cezar, também vai para prof. Vera que sempre me auxiliou, a diretora da Creche que nos momentos que precisei me ajudou com o horário de trabalho, a todosos funcionários do Cefapro, as minhas colegas do meu grupo e demais colegas de curso também não poderei esquecer de cada autor dos nossos livros.

Comentários 1

A escola deve constituir uma identidade. Os professores e os funcionários tem de elaborar sua proposta pedagógica, respondendo aos desafios e aos apelos da realidade. Assim nasce um poder escolar resistente a desmandos políticos, alimitações financeiras e a pressões de forças corporativas.
É a educação que valoriza a participação, de todos os atores: professores, funcionários, alunos , pais mães e outros responsáveis.
Cada funcionário tem o seu valor dentro das escolas é importante que todos cumpram com o seu papel mostrando para os alunos a sua dedicação e carinho pelo o que realiza dentro da escola somos previlegiados emfazer parte dessa tarefa tão importante o de educar.


A sociedade brasileira vive processos rápidos de mudanças, e as escolas cada vez mais têm de acompanhar, participar e formar cidadãos para lidarem com mudanças, continuidades e rupturas. De nós todos que trabalhamos dentro de instituições escolares, exigem-se novas maneiras de atuarmos como profissionais da educação e, nesta tarefa,...
tracking img