Profuncionario Modulo4

727 palavras 3 páginas
Polo: Nobres
Curso: PROFUNCIONÁRIO – INFRAESTRUTURA
Tutor:..Marina Santana...........................................................
Cursista: .Raquel Souza Alves Infantino...........................................
Inicio do módulo 4: 24/05/2013 Término: 15/06/2013
“Relações interpessoais: abordagem psicológica”
Atividade da unidade... 4...........................................pag.62....e 63.....
Memorial
Pag.62. Como você vê o papel dos educadores em relação à formação de gênero? A escola tem sido utilizada para perpetuar os estereótipos de gênero ou os questiona para reinventá-los?
R. O educador deve ter a preocupação de respeitar as diferenças de cada aluno com suas individualidades, crenças e raças. A escola deve possibilitar o desenvolvimento do pensamento crítico a partir da compreensão sobre as diferenças corporais e sexuais que culturalmente se cria na sociedade, possuindo papel fundamental na desmistificação destas diferenças, além de ser um importante instrumento na construção de valores e atitudes, que permitam um olhar mais crítico e reflexivo sobre as identidades de gênero e sexual. A escola pode reproduzir novos valores e atitudes, além de estereótipos e preconceitos.
Como são as relações de gênero na sua escola?
R. Nos dias de hoje somos instruídos a respeitar as diferenças, na escola há um bom convívio entre diversos tipos de gêneros, as pessoas estão aprendendo a conviver com as diferenças, apesar de ainda haver preconceitos.
Como são tratados meninos e meninas?
R. Atualmente não há diferenciação no tratamento de meninas e meninos todos são tratados igualmente.
Como você se sente frente a determinadas exigências de papéis ditos masculinos ou femininos?
R. Na realidade, a diferença entre os sexos é anatômica e fisiológica, o resto é produto de cada cultura ou grupo social. Tanto o homem ou a mulher podem ser fortes e fracos, corajosos e medrosos, agressivos e dóceis, passivos e ativos, dependendo do momento e das

Relacionados