Profuncionario bloco pedagogico mod i

3813 palavras 16 páginas
Caríssima Tutora Lílian,

Apresento a prática profissional supervisionada realizada no Colégio da Polícia Militar do Paraná – Cel. Felippe de Souza Miranda, situado a Rua José Ferreira Pinheiro, 349 – Bairro Portão, local onde presto meus serviços pela Secretaria Estadual de Educação. È um colégio diferenciado por ser uma instituição militar. Este trabalho tem como objetivo ler, examinar e entender o Projeto político pedagógico e o regimento escolar desta instituição de Ensino.

01 – Projeto Político e Pedagógico

O que é o Projeto político pedagógico para a escola? “O Projeto Político-Pedagógico é a construção coletiva da identidade da escola pública de qualidade que pressupõe um projeto de sociedade, de educação, de cultura e de cidadania fundamentado na democracia e na justiça social”. (Maria Madselva Ferreira Feiges), docente da Universidade federal do Paraná. O PPP expõe oficialmente a situação atual e a reflexão sobre as necessidades de mudanças e aperfeiçoamento da prática educativa adotada na escola.

Como foi elaborado? A construção do Projeto Político-Pedagógico é resultado de um processo que se desenvolveu ao longo do ano, com consulta aos diferentes agentes que interferem direta ou indiretamente na proposta educacional desta entidade de ensino. Esta proposta emprega os princípios da política pública nacional adotada como a Educação de qualidade como direito de todo cidadão, a valorização do professor e de todos os profissionais de Educação, o trabalho coletivo e o atendimento às diferenças (dentro das possibilidades reais deste estabelecimento) e à diversidade cultural.

Qual o perfil filosófico da escola? De acordo com os princípios pedagógicos e filosóficos que norteiam sua ação educativa, o CPM tem como perfil, instituir um sistema de vida escolar em que haja interação e participação democrática de todos os seus componentes. Efetivar a ação educacional valorizando a ética, a

Relacionados

  • Memeorial
    12536 palavras | 51 páginas
  • pdi 2014-2018 - verso final
    169307 palavras | 678 páginas