Profissoes no mercado de trabalho - enfermagem

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (637 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
TRABALHO DE SIC

PROFISSÕES NO MERCADO - ENFERMAGEM

Nome: Bruna de Freitas N°: 33
3° Ensino Médio
Prof°: André Albero

PROFISSÕES NO MERCADO - ENFERMAGEM
O QUE É ENFERMAGEM?
A enfermagemconsiste em primeiro lugar o cuidado ao próximo. É uma atividade que promove prevenções, orientações, reabilitações e recuperações.
A enfermagem, como muitas outras profissões, exige em algunsmomentos algumas escolhas, difíceis por maioria das vezes, mas é uma profissão que (na minha opinião) tem sua grande importância... afinal o que seriam os doentes sem os enfermeiros para cuidar deles?
Oenfermeiro hoje no Brasil, já pode prescrever remédios, e solicitar exames, desde que o mesmo esteja ligado a uma instituição pública ou particular.
MERCADO DE TRABALHO
Hoje um lugar onde seemprega bastante enfermeiros, são os hospitais particulares. Geralmente são contratados primeiramente como assistentes, para passar por um período de teste, para depois, ser contratado com enfermeiro. Oprojeto do governo federal "Programa Saúde da Família" é um fator que também ajuda bastante, pois cada equipe precisa ter pelo menos um profissional da área.
A maioria dos hospitais particulares seencontram aqui na região Sudeste, onde também se concentra o maior numero de cursos de Enfermagem.
QUAIS AS ÁREAS QUE UM ENFERMEIRO PODE ATUAR?
Assessoria e consultoria: Auditar os procedimentoshospitalares de enfermagem e auxiliar na montagem de unidades de saúde.
Atendimento domiciliar: Cuidar de pacientes em sua residência, dando continuidade ao tratamento hospitalar. Auxiliar o pacienteem exercícios terapêuticos e cuidar de sua higiene e de seu bem-estar.
Enfermagem geral: Comandar equipes de técnicos e auxiliares de enfermagem no atendimento a pacientes.
Enfermagem geriátricaAtender idosos, doentes ou não, em domicílio, casas de repouso, clínicas e hospitais.
Enfermagem médico-cirúrgica: Ministrar cuidados pré e pós-operatórios em prontos-socorros, clínicas e hospitais....
tracking img