Profissional gentil

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (574 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
-------------------------------------------------
Artigos
-------------------------------------------------
Rss|
* -------------------------------------------------

*-------------------------------------------------

* -------------------------------------------------

* -------------------------------------------------

* -------------------------------------------------

Oprofissional do futuro é o profissional gentil
Em 03 de setembro de 2012
1087 visualizações

Chamo de "pilares" da gentileza os valores como a solidariedade, tolerância, respeito, confiança e paciência –cada vez mais ausentes no dia a dia corporativo

Por Luiz Gabriel Tiago* | Administradores.com.br
O título desse artigo, uma frase do sábio José Datrino (também conhecido como "Profeta Gentileza") meremete a uma realidade cruel todas as vezes que a leio: quando esse homem gentil chegará? Será que um dia estará entre nós? Estamos preparados para isso?
Queremos mudanças o tempo inteiro, mas que depreferência os outros a promovam. É muito mais cômodo esperar de braços cruzados do que tomar a iniciativa e transformar qualquer coisa que seja – mesmo que seja melhor para nós mesmos.
Desejamosempresas mais humanas, justas e que ofereçam um ótimo ambiente para se trabalhar. Precisamos que nossos colegas e líderes estejam prontos a nos escutar, nos desculpar, nos incentivar e nos deixar livrespara produzir de acordo com nosso roteiro. "Queremos profissionais capazes de se relacionar com outras pessoas". Esse é o discurso de praticamente todos os Gerentes de Recursos Humanos dessa geração. Eo tal do "homem gentil" que dizia Datrino? Onde ele está? Quando chegaremos nesse "futuro"?
Essas respostas já existem. Faço questão de conscientizar profissionais de todas as áreas que a gentilezano trabalho é uma ferramenta indispensável para o sucesso, e que não podemos mais abrir mão dela. E sabe por quê? Porque esse "futuro" já chegou, e nós devemos ser aquele "homem gentil". Porém, por...
tracking img