Profissional do futuro

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1513 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de setembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
O Diferencial para o Sucesso Sustentável do
Profissional do Futuro
Atualmente há um frenesi para se chegar a um diferencial perceptivo no mercado: “o profissional de sucesso” com aquele algo a mais que o faz respeitado.
Infelizmente a maioria dos profissionais correm atrás somente de estudos e técnicas para capacitá-los a ser um excelente profissional, o que é muito certo e louvável. Mas, háoutra questão: esquecem-se de um outro estudo e prática, o do “ser interior”. O estudo para o intelecto é de suma importância, porém não basta. O diferencial que falta vem da inteligência espiritual de cada um, de sua espiritualização. Portanto, quando dizemos espiritualização não estamos falando sobre religião, dogmas... e, sim, da essência do ser.

É a Inteligência Espiritual de cada um que fazcom que o ser saiba se relacionar bem com todos, sair-se bem em todas as situações e, principalmente, respeitar o próximo, através de uma aproximação com o transcendental. Quando nos referimos a ter um bom relacionamento, não queremos dizer ter amizades e companheiros por interesse ou puxar o saco do patrão. Porque quando isto ocorre o receptor sente imediatamente as energias negativas, a repulsae aos pouco se distancia, ou se tiver o mesmo pensamento, age igualmente, o que é muito prejudicial a ambos, a longo prazo.
Comumente tornamos nosso trabalho desgastante por vários fatores, principalmente por querermos o que é do outro, por orgulho, inveja, prepotência... Assim sendo não colocamos amor e respeito em nosso trabalho, não nos relacionamos bem com as pessoas, tornamo-nosantipáticos, depressivos, chatos... É claro que ninguém mais passa a nos suportar e quanto mais conhecimentos adquirirmos nesta situação, mais seremos arrogantes, inconvenientes... distanciamo-nos da humildade,e, conseqüentemente, da luz.

Devemos parar e pensar porque estamos fazendo do nosso trabalho um tédio, porque estamos de mal com a vida, uma vez que ela não fica de mal com ninguém, somente nos dáalguns toques que chamamos de “problemas e dor” que são, na verdade, oportunidades de melhoria.
Todo trabalho deve ser visto como uma benção de Deus e sem vontades exacerbadas, pois estas não somam, somente subtraem. Trocar de emprego e melhorar é um direito de todos. Entretanto, também temos o dever perante Deus e de nossos companheiros de trabalho pelo que devemos agradecer, pois cada situaçãoguarda sua importância.

A benção do trabalho passa pelas nossas mãos e podemos torná-lo o melhor ou imediatamente o pior, isto dependerá de como atuarmos e agirmos. É natural nos afinizarmos mais com algumas tarefas do que com outras, todavia, não sabemos se Deus quer ver como nós nos comportamos perante uma para que possamos merecer a outra. Paremos e pensemos: será que estou vivendo estasituação?
Em todas as atividades que desempenhamos nossas energias ficam impregnadas e são repassadas a outros da mesma forma através da atividade processada. Por que não sermos pessoas amáveis, respeitar e cultivar o bom entendimento, o carinho? Dar um sorriso, um olhar de alegria, simpatia...? Há quem faça um trabalho ruim para que o outro que ficar em seu lugar se saia mal!Você gostaria disto paravocê? Essa indagação devemos nos fazer sempre, porque conseguiremos nortear e aclarar nossa visão para que acertemos mais.
Já sabemos que colhemos exatamente o que plantamos, é conta de mais e menos. Se não temos nada a oferecer, como podemos exigir dos outros? Será que já não passa da hora de revermos nossos atos e atitudes?
O maior diferencial hoje do profissional, do administrador, docolaborador, enfim, do ser, é predominantemente espiritual e, conforme grandes estudiosos do capitalismo, em termos de escala, será o maior diferencial do milênio.

Um grande profissional, administrador, colaborador, será o que conseguirá relacionar-se bem com os demais. Por isso não devemos jamais manter relacionamentos por interesse, somente quando colocamos amor, respeito, parceria e alteridade é...
tracking img