Professora agredida por aluno

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (347 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Uma professora de Língua Portuguesa, foi agredida na última sexta-feira (22), dentro da Escola Municipal Delza Frasson, no município de Castelo, no Sul do Estado. Segundo informações, Vanessa deLacerda, de 26 anos, comunicou à instituição que estava enfrentando problemas com um aluno da 5ª série do Ensino Fundamental.
"Desde o início do ano eu tenho tido dificuldades com dois irmãos, de sériesdiferentes. Mas um deles, de 13 anos, não se comporta bem, chora e é agressivo. Por isso queria conversar com a família, para ajudar mesmo", contou Vanessa.
Na sexta (22), a mãe desse estudante foi nocolégio para resolver a questão da outra filha, e a direção aproveitou a oportunidade para fazer uma reunião sobre o comportamento escolar do aluno.
Durante a conversa, o menino levantou-se, chutou aprofessora e saiu correndo. Em seguida, ela disse que não teria mais conversa e que iria procurar seus direitos. A mãe do aluno não gostou, e partiu para a agressão.
"Ela pegou no pescoço e arrancoumeu cabelo. O filho mais velho também apareceu do nada, e deu três socos na minha cabeça", disse a professora.
A polícia foi acionada, mas quando chegou no local a briga havia terminado. Vanessa foiatendida no hospital da cidade, e fará exame de corpo de delito nesta segunda-feira (25).
Mesmo assim, o medo e a insegurança são constantes. "Eu ainda estou muito preocupada. Porque algumas pessoasouviram dizer que eles ainda contaram a história, mostrando vantagem. Disseram ainda que dessa vez tinha sido agressão, mas que não terminaria só nisso", afirmou a professora.
O Conselho Tutelar tambémestá atendendo o caso, e aguarda a decisão do juiz. Vanessa ainda disse, que a diretoria da escola suspendeu os dois alunos, até que saia a resposta do promotor.
Em nota, a Secretaria Municipal deEducação de Castelo informou que sabe da situação e está apurando os fatos. Comunicou ainda, que qualquer medida será tomada em conjunto com o Conselho Escolar, Conselho Tutelar e Ministério Público....
tracking img