Professor

Páginas: 2 (428 palavras) Publicado: 26 de março de 2013
Discutam suas lembranças de professores inesquecíveis nas suas ações didático-pedagógicas, nas suas relações com os alunos e nos seus posicionamentos político-sociais.
1) Quais os comportamentosque os fizeram inesquecíveis?
2) Quais vocês tomariam como exemplo na sua futura atuação como professor?
O grupo deverá escrever um texto que traduza o professor(es) inesquecível(is) e a sua(s)contribuição(ões) para cada um de vocês, futuro(s) professor(es) e estudantes de Pedagogia.
Bom trabalho
*****************
Quem pode dizer que não guarda na lembrança a imagem de um professorinesquecível ? O Pai carinhoso, a Mestra que ensinou as primeiras letras, a pessoa escolhida para dividir sonhos e conquistas ao longo da vida... No entanto, mais do que as letras e lembranças de algunsmomentos inesquecível.
Baixinha, de óculos no rosto, educada, centrada e confiante no que fazia. Dominava o conteúdo e mantinha a ordem sem alterar sua voz, bastava apenas um por favor, comunicativa,extrovertida, boa aula, aulas diversificadas, criativa em termos de aula, carismática e séria quando precisava, sempre bem humorada, aulas que sempre chamamos de complicada ela sempre nos agradava com suamaneira paciente de explicar, como poderia esquecer de uma professora tão especial e tão importante, seu nome é Maria Cecília professora da 1 série.
As boas lembranças superam as lembranças de mausprofessores, as características que tornaram marcantes tais professores são várias, destacando-se , em todas elas, a profunda relação entre aspectos profissionais e pessoais. É possível perceber que adimensão pessoal e a dimensão profissional se entrelaçam, fazendo um todo indivisível e responsável por uma postura admirável como professor. São descritos professores que "amam o que fazem ", que"valorizam o aluno", que “ sabe explicar muito bem a matéria", que "motivam as aulas".
O professor marcante ensina bem, conhece bem sua área entre outras coisas , domina a estrutura da matéria que...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • professor
  • Professor
  • Professor
  • Professor
  • Professor
  • professor
  • professor
  • Professor

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!