Professor

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 45 (11029 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
A HERESIA
DAS
ALMAS PERDIDAS

RASCUNHO OFICIAL
MATHEUS BORTOLI 2011- 2012 ©

Para os eróticos.

Majestade,
Permita-me questionar: Quem nunca teve um boneco dos seus heróis favoritos? Ou revistas daquela turminha do barulho? E, aliás, quem nunca teve aqueles momentos divertidos que só a infância proporciona?
Gostosa, inocente, divertida, a infância é o inicio perfeito de uma longavida, mas chega a adolescência, a fase mais turbulenta de qualquer pessoa. Comparado a uma saga cinematográfica, a adolescência é a seqüência desprezível, e, comparado à uma família, a adolescência é o filho revoltado.
No século 21, é como costume alguns adolescentes aderirem ao ateísmo, provavelmente pela influência da filosofia, e também por ídolos. Outros assumem ter atração pelo mesmo sexo. Epara fechar, vivem os anos da reclamação, da insatisfação, e da revolta. O mundo deles se torna um “inferno”.
O que às vezes esses jovens não vêem é a sorte que eles possuem. Algumas pessoas nascem para o sofrimento. Nascem no berço da fome, da pobreza. Mas eu destacarei em especial, o nascimento da moça que irá ser crucificada, morta, e criada no berço da maldição. Fui enviado para a proteção, oque contradiz os princípios colocados em meus sangues.
Existe uma força muito perigosa. Enviada para nosso cotidiano, e eu sou o único ser humano que irá por um fim nisto. Eles controlam nossos passos, mas por alguma razão, ignoraram-me, o que me deu uma vantagem.

Boa sorte.
PROLOGO

HÁ muito tempo se dizia a respeito de um apocalipse que estava por vir. Se eu acreditava? Não, eu ria disto.Eu não sei que tipo de interpretação as pessoas tinham sobre este assunto, mas eu quero alertar aos meus jovens: Para mim, o apocalipse não é um grande evento, ele é interno. Ele é a morte da alma. O fim do mundo também não é um grande evento, ele é interno, no fundo da nossa mente. As brincadeiras de crianças são transformadas pelas bebidas excessivas, e depois, pelos problemas que um adulto vaipassar. Você conhece as verdadeiras historias das fabulas? O final feliz foi algo feito para agradar aqueles que criticavam os finais violentos das histórias, afinal, quem iria contar para as crianças que a Branca de Neve sofreu abusos?
Infelizmente, nosso final é mal, e muito cuel. Meu objetivo não é assustar você, e sim te alertar. Cuide cada passo que você dará, porque eles são eternos. Cuidedos palmos que você deixará nos corrimões, sua digital permanecerá lá. Eu tentei cuidar dos meus, Mas eu estava sendo observada, e não tive tempo. Não aproveitei o meu hoje, e não tive o amanhã.
A morte chegou mais cedo para me visitar, mas...
A morte vem a todos.

Com amor,
Lana.

LIVRO I

Quando não existe o amanhã

LANA

CAPITULO 0 – O QUE ESTÁ A NOSSA FRENTE?

17 de Novembrode 2011, Clínica das Oliveiras

Luciana Dorneles – Funciona na Clinica Das Oliveiras - Abre a porta do banheiro, e caminha até o balcão, onde está a sua bolsa, pega-a, e olha para seu relógio.
- Está acabando meu horário – Luciana vai até o computador.
- Seja cuidadosa, Luciana – Exclama Andréia – A Cidade não anda tão segura.
- Não precisa temer por mim, Andréia – Luciana dá um sorriso – Osdemônios tem pavor de mim.
As duas riem, e continuam a trabalhar por alguns minutos, até começar a chover, o que frustra Andréia – Pois é agora que não saímos daqui - e Luciana concorda com as palavras de Andréia. Amigas de Faculdade, elas cursaram psicologia e trabalham na Clinica como doutoras e a noite, secretarias, pois chega a época que todos pegam as férias e quase não resta funcionário.- Gente? – Clara, a outra Doutora, Chega com o rosto pálido, o que preocupa suas companheiras. Clara então já se justifica – Foi só um barulho estranho, mas pensei que foi com vocês duas. Andréia deu uma encarada em Luciana, mas as duas sorriram e deram um pouco de água para Clara, já que o susto se passaria com uns minutos. As três então começam a falar sobre as férias, que chegaria em menos de...
tracking img