produção indubtrial

1313 palavras 6 páginas
Até algum tempo, a manutenção industrial era vista como um serviço que representava maior custo para as empresas e que apenas tinha serventia quando um equipamento quebrasse ou apresentasse alguma falha que reduzisse bastante seu desempenho. Com o passar do tempo, essa visão de gestão nas indústrias e empresas mudou bastante e muitas delas investem pesado no setor de manutenção como uma forma de diminuir custos com trocas de peças, manter o setor produtivo sempre com a máxima eficácia e assegurar a competitividade industrial no mercado.
Com o mundo cada vez mais globalizado, a busca por qualidade total em serviços e produtos é fundamental e com ela busca obter uma boa administração para mantê-los em funcionamento.
No cotidiano de nossas vidas, como por exemplo em casa, vida profissional você já teve que fazer algum trabalho de reparo, conserto, troca, conservação de maquinas, ferramentas ou peça. Em qualquer lugar os meios de produção sofrem desgastes e quebras, e com isso acabam de necessitar de reparos, substituição e conservação. Pois isso, toda atividade produtiva precisa de manutenção. Onde é um conjuntos de cuidados técnicos indispensáveis de maquinas, equipamentos, ferramentas, peças e etc.
Para manter maquinas e equipamentos em condições de funcionamento e evitar falhas ou defeitos, devem ser realizadas algumas rotinas de manutenção. Podendo ser realizadas em serviços diários de rotina ou em serviços periódicos programados. Os serviços diários de manutenção incluem a inspeção e verificação das condições técnicas das maquinas. Já os periódicos são compostos por vários procedimentos que mantem a maquina e os equipamentos em perfeito estado de funcionamento.
Existem três tipos de manutenção industrial onde a dividimos em: Manutenção Corretiva, Preventiva e Preditiva. Agora, fala-se em um novo conceito de manutenção: a proativa.
Manutenção Corretiva: é aquela cuja intervenção é realizada após a quebra ou da falha do equipamento, que tem o objetivo de

Relacionados